segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Berotec, prednisona, teofilina, Atrovent, hidrocortizona .. Assim começou minha segunda feira

Hoje passei a metade do dia no pronto socorro.

Como não tenho convênio tive que encarar o SUS, aqui em São Paulo podemos contar com o AMA (assistência Médica Ambulatorial) cheguei ao AMA as 09:00 para conseguir abrir uma ficha de atendimento esperei ate as 11:00 e para ser atendida ate quase uma e meia. Entre esse tempo todo fiquei observando as pessoas, ali haviam pessoas de todos os tipos, umas mais humildes outras mais impacientes, eu estou com crise de bronquite onde estou com falta de ar e tossindo muito. Devido a tosse as minhas costas doem, tive febre durante a noite de 38,5° acordei hoje para ir trabalhar e estava com febre ainda.

O nosso sistema unico de saúde não é tão ruim, ele ja foi bem pior, mas isso não significa que não tem que melhorar ou que não poderia ser melhor. Não tenho o que reclamar [por enquanto] o que é necessário é ter paciência, pois demora muito o atendimento, fui atendida em 4 horas e ainda sai de lá com os medicamentos que preciso para o tratamento. Ja fiquei 5 horas esperando para ser atendida quando tinha convenio particular e ainda tinha que comprar os medicamentos.

Fui diagnosticada com suspeita de pneumonia não há como afirmar pq a maquina de raio X não estava funcionando. Estou tomando amoxicilina [antibiotico] predinisona[ corticoide] e teofilina [broncodilatador] isso sem falar nas inalações com Berotec e Atrovent.

Ha os que dizem que sou "toda estragada" pq estou sempre com algum resfriado ou com gripe, mas pelo menos estou me cuidando. Tenho leucocitose [pra quem não sabe procura no goglee rsrs] e com isso a minha imunidade já é debilitada mas não devo explicações a ninguem.

Sei que minha semana começou um pouco ruim e fechei o mês de fevereiro com um saldo de 1 quilo a menos.

Hoje a minha alimentação foi razoavel, fiz uma sopa de legumes e amanhã 1ª de março começo o meu novo plano alimentar.

E com fé estarei bem melhor.

3 comentários:

  1. oi vivis querida espero que esteja melhorzinha flor.
    é o sistema unico de saude ja foi pessimo, agora esta um pouco melhorzinho e como vc disse no convenio mesmo esperamos tanto, e ainda temos que comprar as medicações.
    e voce viu agora flor tem conveno que demora 2 meses a 3 meses, para conseguir marcar uma consulta.
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. ai guria que m... fiz um puta texto pra ti falando sobre a minha asma, e o pc deu pau!! mas uma hora comento sobre isso no meu blog!
    tb tenho é é uma m mesmo, mas com tratamento minha vida melhorou 95%, só não foi 100% pq dependo de tomar medicamento diáriamente!!!
    beijosssss fica bem e procura ajuda, bronquite ou asma que é a mesma coisa pode matar!!!!

    ResponderExcluir
  3. BAH TU ANDA COM UMA URUCUBACA HEIN???? HEHEHEHE

    Vamos melhorar guria!! Olha que te trarei aqui pro sul e cuidarei de ti :-)

    Melhoras minha linda!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!