segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Berotec, prednisona, teofilina, Atrovent, hidrocortizona .. Assim começou minha segunda feira

Hoje passei a metade do dia no pronto socorro.

Como não tenho convênio tive que encarar o SUS, aqui em São Paulo podemos contar com o AMA (assistência Médica Ambulatorial) cheguei ao AMA as 09:00 para conseguir abrir uma ficha de atendimento esperei ate as 11:00 e para ser atendida ate quase uma e meia. Entre esse tempo todo fiquei observando as pessoas, ali haviam pessoas de todos os tipos, umas mais humildes outras mais impacientes, eu estou com crise de bronquite onde estou com falta de ar e tossindo muito. Devido a tosse as minhas costas doem, tive febre durante a noite de 38,5° acordei hoje para ir trabalhar e estava com febre ainda.

O nosso sistema unico de saúde não é tão ruim, ele ja foi bem pior, mas isso não significa que não tem que melhorar ou que não poderia ser melhor. Não tenho o que reclamar [por enquanto] o que é necessário é ter paciência, pois demora muito o atendimento, fui atendida em 4 horas e ainda sai de lá com os medicamentos que preciso para o tratamento. Ja fiquei 5 horas esperando para ser atendida quando tinha convenio particular e ainda tinha que comprar os medicamentos.

Fui diagnosticada com suspeita de pneumonia não há como afirmar pq a maquina de raio X não estava funcionando. Estou tomando amoxicilina [antibiotico] predinisona[ corticoide] e teofilina [broncodilatador] isso sem falar nas inalações com Berotec e Atrovent.

Ha os que dizem que sou "toda estragada" pq estou sempre com algum resfriado ou com gripe, mas pelo menos estou me cuidando. Tenho leucocitose [pra quem não sabe procura no goglee rsrs] e com isso a minha imunidade já é debilitada mas não devo explicações a ninguem.

Sei que minha semana começou um pouco ruim e fechei o mês de fevereiro com um saldo de 1 quilo a menos.

Hoje a minha alimentação foi razoavel, fiz uma sopa de legumes e amanhã 1ª de março começo o meu novo plano alimentar.

E com fé estarei bem melhor.

Mais um Selinho dedicado com amor e carinho.


Esse selinho eu ganhei da Drê que esta em um momento super magico, ela sera mamãe, então dedico esse selinho a todas que me vizitar.

Flores do meu jardim peguem o seu selinho..




Amigos

Amigos são flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.

E quando o outono chega cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria; e quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.
E essas flores belas perfumam nossa existência e tomamos consciência de que não estamos sozinhos.

Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferenca, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.
As horas compartilhadas, horas de carinho, amor e cuidado. Um amigo que se doa sem querer saber se vai ter um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro é uma flor rara que merece cuidados especiais, um ser grande e importante que nos da vontade de chorar só pelo fato de saber que ele existe.
É alguém que consegue chegar até nossa alma.. é um presente de Deus.

Se todo o mundo nos virar as costas e no meio desse mundo uma flor, nem que seja uma única flor assim nascer no nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.


Letícia Thompson


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Selinho na area..





Ganhei um selinho da Milena e ja estou postando..hehe
Adorei o selinho, agora como manda as regras vou indicar 5 flores, então vamos lá:



Fefa
Andressa
Tammy
Rafaela O. Sahib
Marcela

Viviane 8 X Magali [coitada] 0


Mesmo estando totalmente desencanada com a R.A emagreci 1 quilo .
Nem vou fazer o balanço de Fevereiro porque como disse ontem foi uma tragédia. hehe.

Estou melhor da gripe, e ja consegui montar um cardápio legal para o meu fds, a feijoada que gostaria de comer não vai rolar, no máximo o que vou fazer é cozinhar um feijão preto com um pedaço bem magrinho de costela, lombo e umas linguiças tipo calabreza e paio.

Continuo na R.A mas não tão bitolada como estava, posso comer de tudo um pouco, e sera assim que vai ser.

Meu sábado começou, agora vou tomar café da manhã e começar o meu dia.

Meu café hoje será chá de ervas com biscoito de agua e sal com geléia de ameixa.

Algo bem leve.


Bom dia todas..

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEXTA.. Eu voltei ...














OLá meninas...
desculpem a minha ausência, desde terça estou um pouco desanimada, e estou com um resfriado que ontem me derrubou geral.

Hoje estou um pouco melhor a base de remédio porque o mau estar esta terrivel.
Amanhã é dia de pesagem, e hoje estava avaliando a minha R.A nesse mês de fevereiro que foi uma tragédia, estava e estou enjoada de comer as mesmas coisas dei uma relaxada geral tanto que emagreci ate agora 300 gr desde o inicio desse mês. [aff que terrivel].

Amanhã também é dia de pesagem EU X MAGALI, e não espero muitas coisas, alias não estou me cobrando tanto até pq estava ficando pirada e bitolada com R.A, mas tenho ciencia que minha R.A não esta boa preciso de novas opções de alimentos não aguento mais comer alface, escarola, catalonia, pão integral, tanto que nessa semana eu estou comendo um pão frances com margarina no café da manhã.

Estou em um processo de emagrecimento e não em uma corrida ou em um campeonato vou devagar o importante é ir emagrecendo aos poucos e não recuperar o peso eliminado, ultimamente não estou ligando mais para as criticas, ou pegação no pé, se eu que sou eu não estou me cobrando tanto porque tenho que aceitar a cobrança dos outros? Claro que entendo que fazem isso pra não me desmotivar, mas sera que ficar no meu pé como uma sarna vai fazer eu mudar em algo?

Meus resultados dos exames de sangue ficaram prontos, e eu vi que o meu colesterol BOM o HDL esta em 43mg/dl esta baixo quando ele tem que ser acima de 50mg/dl, terei que mudar toda a minha dieta novamente pra aumentar ele, incluir alimentos com muita Omêga 3, como peixes, linhaça [que eu detesto] o colesterol total esta em 125mg/dl os triglicerídeos esta em 115mg/dl o meu exame esta quase tudo OK tirando o fato do colesterol bom esta um pouco baixo.

Amanhã vou comprar algumas peças de roupa pois essa semana me senti uma maltrapilha ao ir trabalhar, todo mundo bonitinho e eu toda mulambo.
Finalmente descobri uma forma dos meus tornozelos não inchar, basta eu trabalhar de tênis, ou seja terei que comprar outro tênis pois o meu ja esta pedindo aposentadoria por tempo de serviço.

Hoje fiz uma caminhada de 20 minutos pra compensar já que não fui para a hidroginástica pois estou resfriada e não quis arriscar ficar na piscina e depois ficar com o cabelo molhado, no caminho comprei uns DVD's no "oscar" oscamelo. rsrs comprei Jogos Mortais 7, Os Mercenários, Como treinar o seu Dragão [adoro desenhos] Panda Kung Fú, Meu malvado favorito; Chico Xavier e Nosso Lar. Vou passar o fim de semana assistindo filme.

Agora vamos ao recadinhos, hehe Fefa calma mulher! eu estou VIVA estava apenas resfriada e no meu trabalho não posso acessar a internet, Milena adorei os Selinhos e vou pegar e postar nesse FDS, Marcela ja estou melhor, Fábricia entra no MSN menina! se não quem vai te dar 48 horas sera eu.. kkkk

Agora que o meu post ficou gigante vou tomar o meu Naldecon Noite e deitar.

beijos ate amanhã na hora de enfrentar a Magali.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Exame fundo de olho Oftalmologista.

Hoje fui ao oftalmologista fazer o exame fundo de olho, um exame simples onde as pessoas que tem pressão alta e diabetes tem que fazer para ser se não há lesões na retina, o inconveniente é que dilataram as minha pulilas, a esquerda esta ate agora toda embassada a direita ja voltou ao normal. [dilataram eram 09:00 da manhã, ja passam das 19 horas e nada da esquerda voltar] não fui trabalhar mas a médica me deu atestado. Perguntei para a médica quanto tempo demora pra o efeito do colirio passar ela respondeu de 4 a 48 horas isso depende de cada pessoa.

Segundo a oftalmologista esta tudo OK nenhuma patologia esta tudo certinho nem a pressão alta e nem a diabete estão afetando a minha visão daqui a 4 meses tenho que voltar para fazer uma nova avaliação. Ela me encaminhou para fazer a refração, ajustar o grau dos meus óculos atuais.

Acordei super cedo, hoje minha R.A não foi boa, fiquei muito tempo sem comer e quando comi não prestei atenção ficou um caos.

Amanhã tudo voltará ao normal, tenho hidroginástica amanhã é dia de feijoada Hummm estou com vontade de comer feijoada desde o ano passado mas nunca consigo essa proeza, comerei somente no sábado e se eu merecer.

Vou tomar um banho pra refrescar talvez depois eu volte.

Fuiii

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Objetivos...

Novos caminhos.. novas metas.

Mais uma semana se inicia, muitas coisas aconteceram na semana que se passou, nesse fim de semana foi o fds de se pensar e projetar o futuro, ver o que pode ser mudado e os novos caminhos a seguir.

Pensei e adotei algumas atitudes:

- dormir pelo menos 7 horas todas as noites.
- seguir a minha R.A da melhor forma possivel, comer de tudo mas não TUDO.
- fazer algo que me dê prazer.
- Não me deixar estressar por coisas que não me dizem respeito.
- Sorrir mais muito mais.
- Encarar a Magali todos os sábados.
- Aceitar que ninguem é da forma que gostariamos que fosse.
- Ir pra a hidroginástica e fazer as aulas como se fossem as ultimas.
- Dançar a cantar como uma doida..

E que assim seja daqui pra frente !!!

Minha Fé....












Minha Fé


Eu tenho um santo
Padroeiro, poderoso
Que é meu pai Ogum
Eu tenho
Tenho outro santo
Que me ampara na descida
Que é meu pai Xangô
Caô
E quem me ajuda
No meu caminhar nessa vida
Pra ir na corrida do ouro
É Oxum, é Oxum
Nas mandingas que a gente não vê
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê
Obaluaê
Por isso que a vida que eu levo é beleza
Não tenho tristeza
Só vivo a cantar, cantar
Cantanto transmito alegria
E afasto qualquer nostalgia
Pra lá, sei lá
E pra quem diga
Que esta minha vida
Não é vida para um ser humano viver
Podes crer
E nas mandingas que a gente não vê
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê


sábado, 19 de fevereiro de 2011

50 dias de R.A .. quanta diferença.. e a luta continua... conselho do espelho.


Olá meninas .... essa sou eu.. rsrs 50 dias depois de começar a minha R.A .

Juro que hoje senti vontade de jogar tudo para o alto e gritar PARA O MUNDO PORQUE EU QUERO DESCER !!!!! CHEGA NÃO QUERO MAIS !!!!! mas me controlei e fiz o teste do espelho como o meu grande amigo me falou, toda vez que pensar em desistir olhe no espelho e veja a diferença. Eu olhei no espelho tanto que ate tirei uma foto essa ai que voces estao vendo.
Eu dei uma de Narcisa, me apaixonei pelo que vi.

Todos esses dias que fiquei amargando lutando contra a ansiedade, enfrentando a Magali isso sem falar nos dias que quase morro na piscina de hidroginástica não vou jogar tudo pro alto PORRA NENHUMA sofri igual uma louca resistindo a várias tentações, vou resistir e continuar apenas tive um dia ruim ou é uma fase ruim, tudo passa.

Viviane Lucia mais conhecida como Vivis, balança mas não cai, vou pegar a minha faixa do RAMBO e continuar, tenho muitos quilos pra eliminar ainda, e no meu aniversário estarei com 105 quilos ou menos.

7 semanas ja se passaram e mais outras tantas estao por vir, então vambora Fevereiro esta acabando e posso não emagrecer os 3 quilos como me gostaria mas pelo menos 2 eu vou, cada 100 gr eliminados já é uma vitória.

Agora a Vivis ficou doida..

beijos.

Viviane 7 x Magali 0


Não preciso dizer nada. Pelo menos não engordei e ainda de lucro levei 100 Gr.
Isso é bom.

Essa semana não fiz nada certo, minha R.A foi pra casa do chapeu, somente na quinta que consegui entrar nos eixos. Ontem estava chateada e me afoguei em uma bacia de pipocas comi mesmo e ninguém tem nada haver com isso de ficar me criticando ou ate mesmo falando que não posso.
Não estou em uma das minhas melhores semanas tanto que não fui um dia que ser na hidroginástica, na segunda pq estava com o joelho zuado, na quarta pq estava cansada mesmo e ontem pq falei não vou e ponto. De 100 em 100 eu chego a onde quero.

Agora vou tentar esquecer o tudo o que me aconteceu ontem e iniciar o meu sábado.

Fábricia obrigada pelos conselhos e pela companhia, Cleideeeeeeeeee amiga te adoro tbm.
E Fêfa os conselhos de hoje de manhã foram otimos.

Um otimo fds

Beijocas.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sexta.. estou desanimada!


Amanhã é dia de pesagem, acho que vou me pesar igual a essa imagem sei que nao emagreci pelo contrário devo ter engordado, eu assumo sei que essa semana eu relaxei e muito na minha R.A, estou a 7 semanas e sem ideia nenhuma de cardápio, juro que estou cansada de comer bolacha de agua e sal, pão integral, torradas e leite desnatado no café da manhã, tem dias que não sinto vontade alguma de comer nada que esta na minha dieta.
Tem dias que quero comer um pão com margarina ou comer um pão de queijo, sei que posso fazer isso mas quando acordo assim ansiosa não fica somente no café da manhã esses desejos, mas sim em todas as refeições.
Essa semana não fui na hidroginástica, na segunda pq estava com o joelho ferrado, na quarta pq estava morrendo de sono e hoje pq sou sem vergonha mesmo. Estou na caça de um cardapio para as proximas 7 semanas pq não posso entrar no efeito PLATÔ e ja que escorreguei no quiabo e enfiei o pé e o corpo inteiro na jaca essa semana o jeito e começar novamente e colo diz a Fabricia vou colocar a faixa do Rambo na testa e ir para a batalha.

Desde o inicio eu ja sabia que não seria fácil, mas ainda bem que tenho vocês todos.
Fazendo um resumo dessa semana ate que nao comi besteiras mas eu não tive medida em nada. Na segunda e terça comi fora de hora e estava sem apetite quando comia era alguma coisa fora de hora e sem medida alguma. Na quarta tomei café mas o remédio me deu mau estar fiquei lerda o dia todo, ontem comi demais, hoje tomei café com pão na chapa, no almoço comi bastante salada e na janta comi razoavelmente enfim tenhho que tomar uma atitude pois amanhã pela primeira vez a Magali vai me dar uma surra.

Estava lendo o material do vigilantes do peso que a Fernanda do [Fefa Magra] me mandou e vou mudar toda a minha estratégia, quero fechar esse mês com pelo menos 3 quilos eliminados.
Mas nesse pique de desanimo esta dificil. O resultado dos meus exames de sangue sai na proxima semana assim poderei ter uma ideia de como esta o meu organismo.

Ultimamente estou cansada demais, tenho que começar a dormir um pouco mais cedo e vou fazer isso para a proxima semana.

Bom. estou caidinha desanimada, espero que isso passe logo.

beijinhos e ate amanhã quando eu enfrentar a Magali...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Otima Quinta Feira.


Ja que tenho nome de Sacerdotisa. Vou deixar um poema Celta ontem refletindo e recuperando as energias me lembrei da filosofia das mulheres de origem Celta.

"As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens.
A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalharem para que pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.

A primeira lição era: "Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro: amor, companheirismo e amizade."


POEMA CELTA

Jamais permita...

Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?

Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!

Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.
Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!

Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!

Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!

Jamais permita ouvir grito em seus ouvidos.

O amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!

Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!

Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!

Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!

Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!

Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!

E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aproveitando pra definir metas.


Estava deitada pensando nessas ultimas semanas, em especial essa ultima.
Muitas coisas me aconteceram, muitas coisas se resolveram, e outras surgiram.
Sinto que daqui pra frente sera caminhos de mudanças.

A minha R.A essa semana esta uma bagunça que só, tenho que me focar novamente, andei muito relaxada não estou com medidas de nada, comendo fora de horario, agora me pergunto é assim que quero emagrecer e chegar ao peso ideal? pensando nisso que vou mudar toda a minha postura, passar a dormir cedo, pois é durante o sono que ajudamos na queima de calorias, tenho entrar na linha.

Voltar a fazer as 6 refeições por dia pra tudo se arruma um jeito.
Confesso que estou um pouco desanimada essa semana mas ja vou sacudir esse desanimo pra lá e me focar pois ate o final desse mês desejo estar com 110 quilos.

Algo que reparei é que hoje não bebi nem 500 ml de agua. Estou realmente relaxada, ate as verduras que comprei estou sem coragem de lavar e ate mesmo de comer. estou enjoada de tudo, semana passada comprei pepino e joguei tudo no lixo.

Estou sem coragem mesmo.
VOu me arrastar ate a cozinha pra lavar as verduras e comer um pedaço de melancia, embora estou sem apetite.

mais tarde eu volto.

beijos

Terçaaa



Oi Meninas estou em casa de molho com o joelho ferrado devido a pancada que dei nele na parede, hoje esta melhor menos inchado mas esta dolorido, amanhã ja volto as minhas atividades normais, hidroginástica e volto ao trabalho.

Agora estou fazendo o meu almoço, que sera carne cozida, quiabo, arroz e feijão, uma salada de catalonia e alface estou fazendo por fazer pq apetite não tenho.

Farei uma gelatina como sobremesa pois estou ansiosa pra comer doces. Essa semana estou sem ideia de que fazer com o meu cardápio, estou um pouco desanimada, mas esse desanimo não é desistir estou apenas desanimada, mas logo isso passa.
Bom deixa eu voltar para a cozinha.

mais tarde eu volto.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Eita segunda linda.....

Olá, como vocês estão? pois é segunda chegou e a minha começou daquele jeito, acabei de acidentando na minha cama hoje e estou de molho com o joelho esquerdo inchado, parei no pronto socorro em plena 07:30 da manhã, tomei uma injeção de voltarem e uma de hidrocorticóide que me fez dormir a tarde toda, e ainda terei que tomar durante 5 dias voltarem, para desinflamar, além das compressas de gelo 3x ao dia.

Vou contar como aconteceu esse acidente, a minha cama fica encostada na parede e dormindo ao virar me choquei contra a parede e o impacto foi tão grande que acordei com o choque e com a dor é claro.
Estou bem embora se eu ficar muito tempo em pé doi e caminhar esta um pouco dificil, nem para a hidro eu fui embora o médico falou que seria bom mas resolvi repousar para na quarta estar 100%

Minha R.A começou tudo errado, hoje não tomei café aproveitei que tinha um exame de sangue pra fazer e era no pronto socorro, então a minha primeira refeição foi o almoço, dormi a tarde toda, não fiz lanche da tarde, não jantei, estou com 2 fatias de melancia que comi quando acordei isso por volta das 4 da tarde e sem comer ate agora, não estou com apetite algum, pra nao dormir em jejum vou fazer uma sopa de saquinho e tentar comer ate pq estou tomando antiflamatório. Mas vou encarar a cozinha e fazer uma carne com legumes pra almoçar amanhã.

E voce como estão queridas amigas do bloguesfera?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Hoje é domingo.... dia de recarregar as energias,..


Oi Meninas.. como vocês estão. Eu estou MARAVILHOSAMENTE BEM GRAÇAS A DEUS, dormi muito bem, embora tenha ido dormir as 5 e pouco da manhã, acordei meio dia, fui a feira e agora estou fazendo almoço.

Hoje comprei um pedaço enorme de melancia, coloquei na geladeira pra ficar geladinha e vou me acabar, tenho um chá de bebe pra ir e com isso imagine tera salgadinhos mas ja tenho a minha estratégia vou almoçar bem, tomar bastante água e ir linda e bela.

Como na semana passada emagreci apenas 200 gr essa semana vou caprichar na A.F e na R.A começarei a fazer umas abdominais as terças e quintas que são os dias que estou em casa, pois não tenho hidroginástica. Para no sábado estar com 111,000 Kg.

Ontem fiquei super feliz, um grande amigo virou pra mim e falou com essas palavras " estou muito orgulhoso de você, e estou acompanhando há alguns dias o seu esforço e vendo que voce esta mais bonita que já é, com muito mais luz e feliz, parabéns estou orgulhoso em ver que você voltou a se amar vejo que sua auto estima esta mais elevada " MENINAS como aquilo me deixou feliz foi um acrescimo de estima por mim mesma, ele me deu um conselho muito bom, toda vez que eu pensar em desistir é para eu olhar no espelho e ver as mudanças que já aconteceram no meu corpo, na minha auto estima e no meu bem estar e pensar se vale jogar tudo para o ar em vista de tudo que ja passei.

Ai meninas como fiquei feliz, bom o meu post esta gigante mais tarde eu volto, agora vou tomar um banho e ir para um chá de bebê.

Beijos ate mais tarde.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vivis 6 x Magali 0 - E eu venci mais uma semana...

Olá meninas, como estão?
Bom hoje como sempre dia da Magali e estou ganhando dela [risos] essa semana não foi aquele espetáculo mas 200 gr a menos é melhor que 200 gr a mais.

Estou feliz !!! Mesmo com a semana doida que tive ainda emagreci algumas gramas. Uhull vamos comemorar com uma folha de alface e com um fim de semana maravilhoso.

Bom como acordei super tarde eram meio dia, não posso demorar muito, então depois eu volto.

Tenho uma porrada de coisas pra fazer.
Beijinhos..

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SEXTA !!!!


Uhulllll chegou SEXTA que alegria.. dia de dormir tarde fazer happy hour, namorar, sair com as amigas ou simplesmente saber que poderei dormir ate um pouco mais tarde. Isso me deixa tão animada quanto esse Snoopy.

Essa semana mudei o meu cardápio da R.A nem sei como a Magali vai se comportar, acredito que tenha emagrecido algumas gramas e se não emagreci isso não vai me abalar pois estou com a semana tão atribulada e com tantos problemas pra resolver que ficar com o mesmo peso não vai mexer com o meu psicologico.
Acredito que hoje coloquei fim a um problema que estava me deixando de cabelos brancos e que foi uma lição para o resto da minha vida. Meninas, AMOR e DINHEIRO andam sempre separados, a lei e " meu bem [amor] e meus bens [finanças] " sempre separado, pois nesse mundão sempre existe um espertinho querendo passar a perna e eu fui alvo de um desses espertinhos, mas graças ao meu bom pai [Deus] que recuperei tudo e ainda ganhei experiência de vida.

Agora com um problema a menos posso seguir em frente. Confesso que estou muito satisfeita porque foram meses penando pra resolver esssa situação, agora isso faz parte do meu passado.

Confesso que essa semana estou mais cansada que o comum, estou trabalhando muito - graças a Deus, eu agradeço todos os dias que chego em casa cansada pois tantos gostariam de estar no meu lugar - mas estou colocando a vida em ordem.

Bom agora falando da minha R.A e do emagrecimento, não sei como o meu corpo vai reagir essa semana pois fiz minhas refeições super fora de hora, mas acredito que algumas gramas eu emagreci, inclui na minha dieta ameixa pois meu intestino trava não parece que ele esta reagindo bem., vamos acompanhar..

Estou com uma vontade doida de sair hoje, ver gente, dar risada. estou animada. apesar dos meus tornozelos estarem inchados.,fui na hidro fiz todos os exercicios e dei muita risada tem uma moça que adora ficar zuando com o Profº que é bem gatinho, [pelo menos eu acho] rs

AHH chega ja falei demais.. amanhã acho que vou cortar um pouco o cabelo, não vou fazer planos pq estou ha 3 semanas tentando cortar e nunca consigo.

Inté mais tarde..

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu voltei pra alegria de todas....


Oláa pra quem sentiu a minha falta estou aqui! Com as baterias recarregadas e pronta para tudo que vier.

Eu precisava de um tempo comigo mesma para colocar a minha cabeça no lugar, estava completamente pirada e maluca.

Nesses dias que fiquei OFF juro que foi otimo, quando começo a ficar assim meio JURURU eu acabo magoando as pessoas que eu gosto e por isso que eu me afasto um pouco e procuro fazer coisas que me dão prazer.

Ontem fui ao mercado [como fiquei cansada] cheguei em casa mais de dez horas da noite.
Mas confesso que ontem no mercado fiz uma coisa que estava com muita vontade, estava com desejo de comer um doce, quando cheguei comprei um churros daqueles cheio de recheio e completamente calorico comi ele com tanta vontade igual uma criança feliz eu permeti me dar esse prazer pois estou fazendo R.A e não em uma prisão. A minha mãe dava risada pq falou que os meus olhos brilhavam igual criança.

Pra voces ter uma ideia eu ate escutei SPICE GIRLS relembrei os velhos tempos, ate o Tcham eu dancei " é o tcham no Hawai" meninas isso me fez um bem danado.

Ah falei uns palavões também, eu nunca pensei que um puta que pariu bem dito ou um foda-se bem colocado seria capaz de desestressar, relaxar e me colocar nos eixos, é até melhor ou igual ao churros q comi ontem a diferença é que não tem calorias.[risos]

Enquanto escrevo esse post estou com a minha amiga Cleide no telefone e no MSN, não me pergunte o pq estamos no MSN se estamos nos falando pelo telefone mas mesmo assim damos muitas risadas juntas, falo sempre que somos o PINK e o Cerebro, tem dias que sou o pink e ela o cerebro e dias que ela é o pink e eu o cerebro o dificil é quando as duas estão no dia PINK ai a gente da muita risada.

Refiz todo o meu cardápio da R.A eu não aguentava mais comer a mesma coisa, ja estava ficando enjoada. Ja estava entrando em neura com essa ideia de emagrecer, por isso ja dei um tempo pra mim e falei calma, tudo ao seu tempo não entra na neura, se eu abusei hoje amanha eu vou ponderar posso comer de tudo e não comer TUDO.

Minhas aulas de hidroginásticas estão sendo a minha valvula de escape pra o estress do dia a dia isso sem falar que me divirto com o pessoal que faz aula comigo, um pessoal muito gente boa, acredito que esse investimento da hidro foi algo muito bom pra mim, não quero fazer comparaçãoes ou viver de passado mas hoje estou muito melhor em vista ao que era há uns meses atrás.

Pra quem ja pesou 120 quilos e agora esta com 113 quilos são 7 quilos eliminados me sinto bem melhor, durmo e acordo menos cansada e pra caminhar ficou muito mais fácil, eu nem me lembrava mais como era bom conseguir caminhar sem me cansar muito, ainda quero emagrecer muito mais que isso, e no meu aniversário estar com pelo menos 105 quilos esse com certeza sera o melhor presente que poderei ter, me esforçarei e consiguirei.

Bom esclarecendo algumas duvidas, eu nao estava desanimada e sim bem cansada e confusa ate mesmo um pouco chateada, ja estava entrando em parafuso, R.A, trabalho, conflito intimo, problemas pessoais tudo ao mesmo tempo isso estava me sufocando. Estou firme no meu propósito, não vou desistir.

Hoje não vou passar no cantinho de voces pois estou morta, cheguei da hidro, jantei me pesei pois hoje é dia de pesagem do desafio, e resolvi escrever. daqui a pouco vou descansar.

AGRADEÇO DE CORAÇÃO O CARINHO E A PREOCUPAÇÃO DE TODAS VOCES.

Fá, obrigada pelo carinho fiquei muito feliz e eu li o seu recadinho offline no msn.
Fefa, PARABENS por se matricular na HIDRO, pode apostar que esse sera o melhor investimento que voce fez pela sua saude, com o tempo voce vai adorar e nao vai mais querer sair, e ja aviso se prepara pois vc tera muita hidratação pra fazer porque o tanto que ela faz bem para o corpo ela detona os cabelos.

E meninas eu voltei...

Beijinhos eu vou apenas dormir amanha estou de volta.


Fuiiiiiiiii

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Offline por tempo indeterminado.

Olá meninas como vocês estão?
Estou estranha, sinceramente não sei o que tenho, agora a noite estou impaciente e perdendo a paciência atoa, pode ser cansaço, TPM ou tudo isso ao mesmo tempo.

Hoje consegui seguir a minha R.A mas agora a noite a vontade de jacar foi maior.
Preciso de um tempo pra mim. Ficarei ausente por uns dias pra ver se consigo me organizar, colocar a minha cabeça no lugar, ordenar os meus pensamentos.

Ficarei uns dias sem dar o ar da graça, vou me recolher pra me reequilibrar.

Beijinhos..

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Domingo... estou com preguiça mesmo e daí?


Domingo.... Olá meninas estou hoje com uma grande falta de coragem, tanto que nem fui a feira, tinha um pé de alface e um maço de mostarda na geladeira e sera com isso que vou me virar ate terça feira dia que vou ao sacolão ou no mercado. O unico ponto negativo de não ir na feira é que não comprei melancia.

Meu almoço também foi um pouco bagunçado, no meu prato tinha mais arroz e feijão que salada, mas ainda da tempo de equilibrar pois a semana esta apenas começando, hoje é domingo, acordei tarde, me alimentei errado o dia todo.

Água até que bebi acho que mais de um litro, coloquei 2 garrafinhas de 500 ml na minha frente e ja acabei com uma delas e a outra esta na metade e desde a hora que acordei estava bebendo agua.

Ainda vou fazer um frango para levar na marmita, essa semana a minha sobremesa sera gelatina, alem de alimentar é doce e faz um bem danado.

Hoje estou sem inspiração pra escrever então vou finalizar aqui, mais tarde eu volto.

beijos

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Chegou o dia!!! Sábado...eu e a Magali.


Olá meninas, como estão?

Estou otima graças a Deus, cheguei agora pouco do cardiologista e esta tudo em paz com o meu coração, no eletrocardiograma deu tudo normal, no teste ergométrico também, só tenho que fazer alguns exames laboratóriais que são vários para saber como esta colesterol, diabetes, trigliceredes etc etc etc. No AMA que passei está tendo multirão do exame papa, aproveitei e já fiz também assim ja fico livre.

Bom vamos agora saber se emagreci e.. Tcharam o peso foi 112,300 Kg traduzindo em outras palavras 1 Kg a menos na balança. Uhulllll meu corpo continuando nesse ritmo no dia 26/02/2011 eu ja terei eliminado 4 quilos.

Como cheguei tarde do médico não tive tempo de fazer almoço então fiz um lanche com peito de peru, pão de aveia integral, mussarela, requeijão e alface, para beber fiz um suco de abacaxi, comi tambem 2 fatias de melancia, o meu café da manhã foi um Yakult pois sai correndo de casa, acordei atrasada... [risos] bom pelo menos não enfiei o pé e o corpo inteiro na jaca. rs rs

Agora vou sair tenho uma porção de coisas pra fazer e nem sei se vai dar tempo, mais tarde eu volto.

Fuiii

Beijos ate mais tarde.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SEXTA !!!!! Fim de mais uma semana de luta....

Enfim chegou SEXTA dia tão esperado!!!

Hoje o saldo do meu dia foi perfeito, acordei com vida e isso já é uma grande vitória.

Meu olho direito estava inchado parecia conjutivite pensei que teria que ir ao médico mas fui limpando com soro fisiológico, lavei o rosto umas 3x com um sabonete antiseptico pra e evitei ficar passando a mão e agora a noite nem parece que acordei com ele todo grudado, inchado.

Tive uma hemorragia nasal, há tempos não tinha uma e isso me deixou um pouco preocupada, tempo hipertensão e hemorragia nasal pode ser causada por pressão elevada, mas não quero ficar pensando nisso não, tenho rinite alérgica e onde trabalho só tem fumante e as vezes espirro muito também, há vários motivos pra isso ocorrer ou foi mesmo um caso isolado.

Cheguei agora pouco da hidroginástica a aula de hoje foi fantástica, fizemos aula na piscina da turma de natação que é bem mais funda então o exercicio se torna mais dificil, eu adorei.

Amanhã tenho cardiologista, vamos ver como esta esse coraçãozinho.. [risos].

Hoje almocei fora pois esqueci a minha comida em casa, mas não JAQUEI comi verduras e legumes, o restaurante tinha uma grande opções de saladas então fiz um prato super colorido, com cenouras, beterraba, alface, Jiló, quiabo, e descobri que o restaurante tem marmitex então quando eu precisar de umas saladas eu vou buscar.

Amanhã é dia da pesagem semanal, estou ansiosa porem bem tranquila porque não jaquei essa semana e segui a minha R.A direitinho.

Nesse fim de semana não tenho ideia do que vou fazer, pretendo comprar mais umas pecinhas de roupas e vou mudar a minha alimentação hora de encarar o mercado hehe.

GENTEEEEEE hoje coloquei uma calça de moletom com uma camiseta ficou larguinha, há umas semanas a calça parecia que ia explodir, como eu fiquei feliz.

Essa semana estou super cansada, mais cansada que o normal tanto que não consigo ficar acordada ate muito tarde, isso é sinal da Dona M. pelo menos não estou com ataques de ansiedade, estou apenas cansada e querendo ficar quietinha.

Tomarei agora um chá de camomila e vou nanar.

beijo a todas e ate amanhã no horário de postar o peso da temida MAGALI.. [risos]

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Para finalizar a Quinta feira Uma mensagem de Chico Xavier.

Para finalizar a quinta feira uma mensagem de Chico Xavier...

"...quando te falte força Deus te sustentará e onde não possas
fazer todo o bem que desejas realizar Deus fará sempre a
parte mais importante..''

Tensão Emocional

Não raro, encontramos, aqui e ali, os irmãos doentes por desajustes emocionais. Quase sempre, não caminham. Arrastam-se. Não dialogam. Cultuam a queixa e a lamentação.

E provado está que, na Terra, a tensão emocional da criatura humana se dilata com o tempo.

Insegurança, conflito íntimo, frustração, tristeza, desânimo, cólera, inconformidade e apreensão, com outros estados negativos da alma, espancam sutilmente o corpo físico, abrindo campo a moléstias de etiologia obscura, à força de se repetirem constantemente, dilapidando o cosmo orgânico.

Se consegues aceitar a existência de Deus e a prática salutar dessa ou daquela religião em que mais te reconfortes, preserva-te contra semelhante desequilíbrio. Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência.

Aprende a estimar os outros, como se te apresentem, sem exigir-lhes mudanças imediatas.

Dedica-te ao trabalho em que te sustentes, sem desprezar a pausa de repouso ou o entretenimento em que se te restaurem as energias.

Serve ao próximo, tanto quanto puderes. Detém-te ao lado melhor das situações e das pessoas, esquecendo o que te pareça inconveniente ou desagradável. Não carregues ressentimentos.

Cultiva a simplicidade, evitando a carga de complicações e de assuntos improdutivos que te furtem a paz. Admite o fracasso por lição proveitosa, quando o fracasso possa surgir. Tempera a conversação com o fermento da esperança e da alegria. Tanto quanto possível, não te faças problema para ninguém, empenhando-te a zelar por ti mesmo.

Se amigos te abandonam, busca outros que te consigam compreender com mais segurança.

Quando a lembrança do passado não contenha valores reais, olvida o que se foi, usando o presente na edificação do futuro melhor. Se o inevitável acontece, aceita corajosamente as provas em vista, na certeza de que todas as criaturas atravessam ocasiões de amarguras e lágrimas.

Oferece um sorriso de simpatia e bondade, seja a quem for.

Quanto à morte do corpo, não penses nisso, guardando a convicção de que ninguém existiu no mundo sem a necessidade de enfrenta-la.

E, trabalhando e servindo sempre, sem esperar outra
recompensa que não seja a bênção da paz na consciência
própria, nenhuma tensão emocional te criará desencanto ou
doença, de vez que se cumpres o teu dever com sinceridade,
quando te falte força Deus te sustentará e onde não possas
fazer todo o bem que desejas realizar Deus fará sempre a
parte mais importante.

Psicografia Chico Xavier – pelo Espírito Emmanuel - do

Livro “Companheiro”

Selinho - Presente da Marcela...


Ganhei esse selinho da Marcela e conforme manda as regrinhas lá vou eu... rs rs

Dizer duas coisas que te fazem sorrir:

Voltar da casa Natura com a Cleide, sempre voltamos cheias de sacolas, caixas e causando dentro do onibus com tantas coisas.

Enfrentar a Magali [pra quem não sabe a Magali é a minha balança] e ver que não engordei.

Dizer uma coisa que faz você sorrir sobre o blog da qual recebeu o selo:

Quando a Má fala que experimentou um suco diferente e ficou maravilhada, [ até pq eu fico com os sucos que a mãe da Cleide faz] isso me diverte muito pq sei exatamente a cara que ela deve fazer ... rs rs


Indico para 5 amigas conforme a regrinha do selo!

Fernanda
VIVI
Penelope
Andressa
Fabricia


Força na peruca Vivis... amanhã é SEXTA !!!

Olá meninas......
tudo bom gatissimas.?????

Hoje se o meu intestino não funcionasse eu me jogaria da ponte [risos] tomei um chá de sene super forte que depois que sai do banheiro me senti outra pessoa completamente leve, fui ate rindo para o trabalho.... Pode parecer exagero mas ontem fiquei com dor de cabeça, exausta, minha barriga estava dura e dolorida, fiquei acabada, tanto que fui dormir cedo coisa rara.

Eu como bastante aveia, tomo bastante agua e como mamão verduras, entrei na TPM e esse mês a abençoada resolveu travar o meu intestino, tem mês que me dá um piriri da peste mas esse mês o efeito esta o contrário. [coisas de mulher....]

Nesses 3 dias ainda não cometi nenhuma jacada, Uhull estou firme e forte.
Estou cansada hoje ate um pouco desanimada, mas vou passar no cantinho de cada uma e dar um OIIIIIIIIIII e depois vou para cama.

Amanhã tenho hidroginástica, hoje falei que faria umas abdominais mas nem vai rolar, vou terminar de separar os produtos da Natura que chegou na terça e somente hoje tive coragem de mexer na caixa pra separar tamanha era a minha indisposição, logo logo isso passa.

Mas deixa eu parar com esse pique derrota e contar as novidades, sábado vou cortar o cabelo, estou ansiosa, não sera aquele corte que NOSSA vai mudar a minha vida, mas o fato de tirar essas pontas secas horrorosas ja me deixa animada. A hidro esta fazendo um bem danado para o meu corpo mas um estrago no meu cabelo, ah eu usei creme Novex Azeite de Oliva e o creme é maravilhoso, deixa o cabelo super macio,cheiroso e ainda pode usar como condicionador. Hoje comprei uma loção hidratante da PHYTOERVAS - Pele extra seca - manteiga de pistache e leite vegetal de copaiba, tem um cheiro maravilhoso e a textura é o máximo. Tudo que é hidratante eu compro pois como estou emagrecendo a pele também precisa de hidratação pra não ficar toda flácida, e sem falar que a gente se arrumando mais nos sentimos PODEROSAS e eu quero ARRASAR nem que seja apenas pra ficar me namorando no espelho, até porque estou em processo de emagrecimento pra me sentir bem e depois pra me mostrar para os outros.

Ai chega, ja escrevi demais, agora vou visitar as amigas.

Fui....

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quarta feira , já chegou o meio da semana.

Olá meninas, tudo bom com vocês? Hoje foi dia de pesagem do desafio, claro qeu vou ficar doida me pesando 2x por semana, as quartas e aos sabados, mas fazer o que?

Hoje estava relativamente estranha, senti tonturas, enjoo, e o meu intestino esta travado, eu ja tomei ate chá de sene e nada dele funcionar, acho que por isso que estou com um mau estar lascado, hoje fiquei meio enjoada pra me alimentar, eu como fibras tomo bastante agua, como verduras mas ele esta de greve, acho que vou ter que apelar para um remedinho basico, hoje vou tomar mais um pouco de chá de sene se nao resolver vou apelar para o remedio, ate dor de cabeça esta me dando.

Hoje estou passando correndo, entrei mesmo para postar o peso no desafio, amanhã eu prometo que passo no cantinho de cada uma pra fazer uma visitinha.

Ah eu adoro os comentários e agradeço do fundo do coração o incentivo.

Marcela eu não esqueci do selinho que voce me deu, essa lata velha que carinhosamente eu chamo de computador travou na hora de salvar, mas eu vou pegar ele, não pense que eu menosprezei o presente, até pq eu adoro presente.

Bom agora eu vou deitar estou com um baita mau estar, por conta desse intestino preguiçoso.

beijo a todas e uma linda quinta feira.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Para terminar a terça,, uma mensagem de Chico Xavier....


Confia Sempre...

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.

Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te.

Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...

Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.


Meimei

(Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier)

Depois de um dia de trabalho....

Ola meninas!!!!

Acabei de tomar um banho morno quase frio pq a minha garganta não esta 100%.
Olha, não é porque sou consultora da Natura, mas o gel para cuidados pernas e pés Mamãe e Bebê é uma glória na minha vida! é um gel pra gestantes, sei que não sou uma mas as dores nas pernas e os tornozelos inchados estavam me matando então peguei o que estava encalhado no meu estoque, usei e amei, ele refresca e aquela sensação horrorosa de peso e dor some, todos os dias eu passo nas pernas e pés, e deixa a pele hidratada também, então fica a dica aqui usem se voces sentem dores nas pernas como eu.

Hoje não bebi muita água, embora a garrafa de agua estava na minha frente [falta de vergonha na cara mesmo, risos].

Agora para o jantar tem quiabo refogado, ADORO quiabo refogado!!

Estou sem inspiração pra escrever hoje. Ah lembrei !!!! Essa eu não poderia deixar de contar pra vocês, ontem no trabalho estava atendendo um cliente e o moço do nada vira pra mim e pergunta " vc tem muito apetite?" olhei pra cara dele sem entender nada, e perguntei "como senhor? não entendi" ele veio me dar receita pra emagrecer falando que esta tomando um tal de chá vermelho, e que ja mudou do manequim 44 para o 42, se fosse em outra epoca eu mandaria ele pra PQP mas como sou uma Lady e sei que ele era um sem noção e que no fundo ele não fez pro maldade, [ele era apenas sem noção mesmo e inconveniente] eu apenas sorri e agradeci o conselho depois eu cai na gargalhada sozinha mas deixa pra lá.

Vou fazer o meu TOUR pelos Blogs das amigas..

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii