quinta-feira, 30 de junho de 2011

Final do primeiro semestre de 2011

Olá blogsfera como estão? Eu estou otima e ainda digo mais encerrando o
primeiro semestre de 2011 não tão bem como gostaria mas com um saldo bem positivo.

Fiquei muito feliz com as mudanças que aconteceram em minha vida, e não digo apenas pelo peso eliminado que foram 8 quilos desde o dia 01/01/2011 - claro que poderia ser mais, porem estou feliz com o resultado.

Estou bem mais consciente de uma alimentação saudável e estou me esforçando a cada dia para assim me manter.

Vou começar o segundo semestre com muitas coisas novas lembra que há uns posts atrás eu estava precisando dar um sacode? Pois é fui a luta e sacudi o meu mundo, tomei várias decisões, umas que foram fáceis outras mais dificeis mas no final deu certo, temos que abrir espaço para coisas novas, e jogar algumas coisas no lixo, limpar as prateleiras da vida.

Enfim ser adulto não é fácil, desejo muito que o segundo semestre comece com tudo me trazendo bons ares novas experiências pois agora com o espirito renovado e com uma cabeça mais centrada estou pronta para os próximos desafios.

Minha próxima meta sera de emagrecer 11 quilos chegar em 31/12/2011 com 98 quilos ou bem próximo disso e tenho a certeza que vou conseguir.

Que segundo o segundo semestre seja maravilhoso pois com as experiências boas ou ruins do 1ª semestre eu sobrevivi e se sou o que sou é devido a isso tudo, se eu pudesse eu faria tudo novamente.

Um grande beijo a todos.

domingo, 26 de junho de 2011

Junho esta no final.... e as festas Juninas também....

Olá pessoas lindas, como vocês estão? Eu estou "bem" bom
dor de garganta, bem com febre, bem com a bronquite atacada, bem mau. O importante é que estou viva.
Aqui em São Paulo hoje esta uma chuva que acabou com a minha vontade de ir na feira comprar alguns legumes e verduras [eu que não ia sair debaixo de chuva com essa febre].

Ontem fui a uma festinha junina na casa da mãe da minha amiga, JESUS quanta comida gostosa, tinha bolo de milho, pinhão, curau, canjica, bolo de mandioca, torta, quentão, vinho quente, chá de amendoim, pipoca, enfim uma infinidade e comida, eu comi de tudo um pouco, mas bem pouco, pq eu queria provar de tudo, experimentei uma torta de Alho poró que estava divina, [hummmm delicia ] hoje foi dia de pesagem e o peso esta na mesma 110,100 kg, 100gr de diferença da semana passada, não estou com raiva de mim, mas agora que as festas acabaram fica bem mais fácil seguir a dieta sem escapar, e outra não é pq estou de dieta que vou me enclausurar dentro de casa e não sair para lugares que tenham comida. Eu adoro comer mas agora sei me controlar melhor em relação a comida.

O segundo semestre esta ai já na nossa porta, e estou cheia de planos, novas metas, novos objetivos, estou bem animada com tudo o que podera me acontecer e com o que estou projetando pra mim.

Intensifiquei a leitura sobre nutrição e emagrecimento para ter uma base maior para os próximos 6 meses onde desejo emagrecer 12 quilos e eu tendo DETERMINAÇÃO E DISCIPLINA eu consigo fácil. Alguns pode até achar que é bobagem mas esses livrinhos de auto ajuda, são bem úteis eu li 3 essa semana e me deram um UP, deixo o nome deles para quem se interessar "aprendendo a gostar de si mesmo - Louise Hay" " Felicidade em poucas palavras - Andrew Matthews" "Seja Feliz , pequenas dicas inspiradoras para levantar seu astral - Monica Sheehan". Nesse livrinho Seja feliz, eu achei uma frase muito legal " Qualquer decisão é melhor que nenhuma" e é verdade quando tomamos uma atitude mesmo que seja a errada pelo menos conseguimos sair da dúvida.

Vou parar por aqui, tenho que almoçar ainda.
Desejo a todos um otimo domingo e uma semana linda.

deixo um pensamento para a semana:

" Não perca a esperança. [você nunca sabe o que o amanhã vai trazer].

terça-feira, 21 de junho de 2011

Para refletir....


Olá habitantes do meu mundo.
Hoje vou postar uma mensagem que achei muito bonita, e espero que sirva para reflexão para aqueles que em algum momento estão pensando em desistir.


Não desanime

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

Chico Xavier - Espirito de André Luiz

domingo, 19 de junho de 2011

Poxa engordei...

Olá habitantes do mundo da Vivis, como vocês estão?
Eu estou ASSUSTADA, isso mesmo hj foi dia de pesagem e adivinhem ENGORDEI 1,300 Kg desde que comecei a r.a essa é a primeira vez que engordo tanto. Isso mesmo estou com 110,000 quilos, estou com raiva pelo meu desleixo mas ao mesmo tempo conformada pois sei exatamente onde foi que errei, e com isso vou ajustar e voltar ao pique de emagrecer.

Não vou colocar a culpa na TPM, no frio ou em qualquer outra coisa que poderia usar como "máscara" para a minha tamanha falta de comprometimento comigo mesma.
A única prejudicada na história sou EU., então pra que culpar os outros? quem colocou a comida na boca foi eu, quem comeu foi eu então a responsavel SOU EU.

Essa semana foi um caos não me alimentei de forma correta e nem em horários certos, pulei refeições e cometi vários deslizes alimentares, uma verdadeira farra! Domingo passado fiz feijoada, comi até me fartar, na sexta aniversário da minha amiga Cleide e pizzaria, comi ate que moderadamente mas PIZZA é massa, AHHHH não vou ficar lembrando disso pra me deprimir.
A solução agora é AGIR pra isso não acontecer mais. Sexta agora é aniversário da Jô e pizzaria denovo [Ai meu santinho da reeducação alimentar não me deixe cair em tentação! risos...].

Como estou em periodo de mudanças vamos ver o que o futuro me reserva.

Um otimo domingo a todos..
beijos da Vivis.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje o assunto sera Mudanças... rsrs

Olá blogsfera como vocês estão?

Eu estou radiante e com as baterias carregadas, cheia de novos planos, até porque estamos pra encerrar o primeiro semestre desse ano de 2011. Nossa 6 meses já se passaram, já se foi o carnaval, a páscoa, o dia das mães, o dia dos namorados, e logo logo chega o dia das crianças, o natal e pronto acabou o ano!

Meio ano se passou e eu não fiz nem metade de tudo que falei que ia fazer então resolvi chutar o balde e correr atrás do prejuizo mas sem lamentações pois quem ficou dormindo no ponto foi EU.

Eu ja que estou no gás hoje vou falar de alguns assuntos aleatórios como por exemplo do CONE - calma a Vivis explica o que é o CONE- A Coordenadoria dos Assuntos da População Negra CONE – é um órgão governamental criado em 22 de dezembro de 1992, pela Lei Municipal 11.321. Atualmente, a CONE está vinculada à Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), da Prefeitura do Município de São Paulo. e eles oferecem vários beneficios para a população negra e afrodescentendes [e eu que sou uma pretinha esperta já estou ligada em tudo] Como não sou boba estou de olho nos descontos que eles oferecem para os diversos cursos do SENAC para saber mais acessem o site da prefeitura de São Paulo ou clique aqui pra saber mais informações.

Hoje estou mais disposta, embora minhas costas doem por conta desse frio e por conta da bronquite, essa noite tive febre, passei mau mas isso tenho que procurar no posto como fazer um tratamento adequado. - Milena pode deixar estarei seguindo suas dicas e vou procurar o HC para fazer o tratamento.Link
Mudanças sempre são bem vindas e eu estou sacudindo o Mundo da Vivis, agora o negocio vai, voltarei a estudar custe o que custar e não vou medir esforços pra isso. As prateleiras da vida estão quase todas limpas e prontas para novos "objetos".

Outra informação que eu acho legal, colocar aqui. Alguém se lembra do livro que comentei 100 dicas para emagrecer e se manter em forma? Pois é ainda não terminei mas achei uma dica importante, o melhor dia para se pesar é na quarta feira porque na quarta é exatamente o meio da semana o dia perfeito pra saber se vc engordou ou não, pois nao é nem antes do final de semana e nem depois do final é no meio. Então eu vou mudar o meu dia de pesagem apartir de JULHO ou seja do próximo semestre.

Sinto que vou começar JULHO com tudo, novo que assim seja.

E vou deixar uma perguntinha no Ar, e vocês o que esperam para o próximo semestre?

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mudança de habitos, atitudes e opinião.


Olá meninas e meninos do meu lindo mundo que esta com os dias um pouco cinza.
Hoje o post sera sobre os meus ultimos 6 meses, tenho percebido que após ter emagrecido 9 quilos mudei alguns habitos e pensamentos em relação a comida. Antes eu comia por tudo, por estar com raiva, por estar ansiosa, por estar triste, por estar feliz, alias tudo era motivo de farra alimentar, isso sem falar nas desculpas pra lá de esfarrapadas e desculpa de gente gorda que não tem coragem de admitir que é fraco quando se depara com um prato de comida, falando eu jaquei, eu fiz isso eu fiz aquilo porque a tentação foi maior, eu comi porque fulado fez uma torta maravilhosa, mas ninguem parou pra pensar que quem colocou na boca e quem perdeu o controle foi eu mesma.

Eu assumo que se eu comer um bolo inteiro de chocolate porque fui na casa da minha vizinha e ela mesmo sabendo que estava de dieta fez o bendito bolo a culpa não é dela, e sim minha por não saber me controlar. Hoje eu consigo comer 2 fatias de bolo por mais delicioso que ele esteja, sei que depende apenas de mim mudar.

Se eu não aceitar que tenho dificuldade pra emagrecer e que nunca vou poder comer um bolo inteiro sem engordar eu sempre vou ser aquela pessoa deprimida e amarga, reclamona e que coloca a culpa em tudo e em todos ou serei aquela que se esconderá atrás da frase " eu jaquei" .

Tenho consciência de que se cheguei no peso que cheguei foi porque eu comi sem medidas e sem regras e que esse é o preço que tenho que pagar, a luta contra a balança, não adianta ficar me lamentando ou esperando uma obra divina ou uma formula mágica que vai me emagrecer 15 quilos em 2 meses, me desculpe quem acredita nessas coisas mas vai continuar na ilusão, eu não acredito nisso, não que eu seja uma descrente mas tenho noção da realidade, se tem uma coisa que me dá prazer e que eu adoro fazer é comer, e eu jamais vou me submeter a comer 2 aspargos ou viver de legumes cozidos para emagrecer 15 quilos em 2 meses e depois quando eu voltar a comer vou comer igual um animal e engordar 20 quilos, vou no meu ritmo e outra eu sei das minhas possibilidades financeiras e quem faz reeducação alimentar sabe o quando é sofrido ir até a feira e comprar legumes, verduras e frutas doi no bolso, comer bem e com qualidade é bem caro.
Imaginem um brocolis custa em média R$ 3,00 e quem paga aluguel ou tem filhos isso pode pesar no orçamento, não estou sendo miserável mas sei o país no qual eu vivo.

Hoje sou uma pessoa mais controlada e ate mesmo esse plano de reeducação alimentar me fez passar por altos e baixos e ate a minha concepção de vida mudou, tudo é necessário um planejamento e abrir mão de certas coisas pra incorporar outras. E tudo isso que aprendi estou incluindo na minha vida como um todo e não apenas na alimentação.

O segredo esta em aceitar os desafios que a vida nos coloca e ir em frente, tudo tem 50% para dar certo e 50% pra dar errado mas somente os fracos não pagam pra ver.

Hoje sou uma Viviane diferente daquela de 6 meses atras que estava pesando 117 quilos, quero outros objetivos, sou jovem e tenho muitos obstáculos a vencer, tenho em mente que conseguirei chegar pelo menos ate os 100 quilos em dezembro de 2011 e assim terei emagrecido 17 quilos, essa sera a minha grande conquista. Agora tenho planos pra um futuro financeiro melhor quem sabe um emprego melhor e é nisso que vou focar.

agora pessoas linda vou deitar pois ontem fiquei o dia todo no PS com a bronquite atacada.
tomei 3 injeções e vou seguir a risca os conselhos medicos que é repouso e nada de friagem.

Fiquem em paz.
beijo a todos.

domingo, 12 de junho de 2011

Hoje resolvi escrever.....


Olá pessoas lindas do meu mundo, como vocês estão?Muito frio por ai? Pois aqui em São Paulo esta um frio danado. Sou um pouco suspeita a comentar sobre esse frio porque gosto muito de baixas temperaturas, mas ultimamente estou reclamando pois estou sentindo dores pelo corpo e isso não é legal.

Nesses ultimos dias fiquei OFF pois estava com preguiça mesmo de escrever e com esse frio a unica coisa que quero fazer quando chego em casa é tomar um banho quente, tomar uma sopa quente e ficar deitada enrolada nas cobertas.

Ontem fui ao mercado e voltei pra casa nervosa como os alimentos aumentaram eu cheguei estressada aos extremos gastei aos tubos e não comprei "nada" das duas opções é uma, ou eu ganho muito pouco que não tenho condições de fazer uma compra decente ou as coisas estão muito caras mesmo. [embora eu acredite na primeira opção que é outra coisa que tenho que rever em minha lista de atitudes] .

Hoje dia dos namorados vou fazer uma feijão nada [isso mesmo invés de feijoada é feijão nada.. nada de muito bacon, nada de muita costela, nada de muita calabresa, nada de muita gordura...kkk] eu não tenho namorado mesmo, então convidei a minha companheira de aventura, Cleide, pra almoçar aqui em casa, assim vamos ficar a tarde toda futricando falando de Natura e dando risadas.

Hoje foi dia de pesagem e estou com 300 gr a mais no corpo, mas nem estou abalada com isso até porque ontem eu comi besteira sem um pingo de culpa, fiz uma garrafa de café e uns pães de queijo estava frio mesmo, comi ate cansar e depois assisti TV e dormi. [detalhe importante: ESSA FOI A MINHA JANTA]

Agora chega de internet vou até a feira comprar umas frutas e começar a fazer a feijãonada [risos] mais tarde talvez eu volto...

Um grande beijo a todos
um lindo domingo e feliz dia dos namorados..

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chico Buarque, sobre a Solidão....

Pessoas lindas do meu mundo, recebi esse texto que vou postar por email, achei FANTÁSTICO como alguns sabem eu aprecio muito coisas chiques e cultas, por isso vou dividir com vocês.

Obrigada pelo carinho e vi que tenho novos seguidores, sejam muito bem vindos ao meu cantinho.
Agora chega de enrolar e vou postar o texto.


Solidão por Chico Buarque.

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar.. Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o sestino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....


Francisco Buarque de Holanda

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mensagem do dia e novas amizades....

Olá meninos e meninas como vocês estão? sei que estou sumida mas o trabalho esta me consumindo.

Estou otima depois de tomar algumas atitudes. Eu ja disse que adoro conhecer pessoas? Pois é conheci uma pessoa muito interessante e quero ele como meu amigo [acho que ele quer ser meu amigo também] conheci ele onde eu trabalho através de um trabalho que ele solicitou que foi a impressão do primeiro livro dele que se chama "Maio" claro que sou curiosa e estou lendo e adorando a leitura.
O nome desse meu novo amigo é Rafael Machado [guardem esse nome, pois o livro é bom e olha que sou critica aos extremos em questão de leitura].

Pessoas hoje o post sera rapidinho pois estou morta de cansada e quero apenas um banho e cama, no bairro que moro ficamos mais de 28 horas sem energia e ontem eu peguei toda aquela chuva, voltei pra casa caminhando com aquela chuva e vento forte, sai do trabalho eram 18:00 cheguei em casa 21:00 molhada, com fome e desejando apenas um banho quente, e pra minha surpresa não tinha ENERGIA ELETRICA. Ahhhh cortem os meus pulsos!!! Que odio! Banho de canequinha é castigo demais [isso porque não falei do escorregão que levei dentro do mercado pois o chão estava molhado].

Pessoas lindas vou parando por aqui e deixo a mensagem do dia

Mensagem do Dia......

Presta atenção em seus pensamentos, pois eles se tornarão palavras.

Presta atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão atos.

Presta atenção em teus atos, pois eles se tornarão hábitos.

Presta atenção em teus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter.

Presta atenção em teu caráter, pois ele determinará o que vai acontecer com você.


PS: Milena estou com saudade de voce também, quando quiser desabafar manda um email que eu respondo. E Fefa estou com saudades menina. Até domingo eu visito o cantinho de cada uma de vocês.

Um grande beijo
Vivis...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eu sou chique e você?

Olá meninas e meninos
Hoje sera rapidinho, o que é ser chique?
Segundo a Gloria Kalil, ser chique é:

SER CHIQUE SEMPRE

GLÓRIA KALIL

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da
vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou
closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem,
mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas,
nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens,
mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto,não fazer perguntas ou insinuações inoportunas,
nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e
prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!


Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos!

Eu sou chique e você?