terça-feira, 17 de abril de 2012

Consulta com a Endocrinologista e decepção... puta merda!

Olá meninas como estamos ?
Espero que estejam bem pq a Vivis esta muito puta da vida.
Fui na endocrino hoje estava mega ansiosa, com medo também da médica ser uma "calhorda" como o Psiquiatra louco que me atendeu na semana passada que me deixou com uma puta raiva.

Adorei a médica muito legal e boa profissional, me examinou e analisou o meu histório de saúde muito bem, me pediu um monte de exames sai de lá muito feliz e satisfeita.  Voltando para a casa ansiosa pra marcar os exames e voltar logo para seguir e pegar firme no meu objetivo de emagrecer, peguei o telefone e fui consultar a carência do plano de saúde e para a minha surpresa TODOS OS EXAMES ESTÃO EM CARÊNCIA,  queridas eu disse TODOS inclusive um simples exame de colesterol!!!!!!!!! Só poderei fazer exames em 12/09/2012 daqui a 5 meses... [até parece que vou esperar 5 meses!!!]

Quem me conhece sabe o quanto que eu xinguei esse plano de saúde, [PQP era pouco na minha boca] fiquei frustrada, chateada e tive muita vontade de chorar e chorei mesmo muito, e a vontade de comer disparou a vontade era de comer compensar a frustração. Mas não comi, me fiz de mula manca e posso dizer agora que fiz muita birra até. Sai de casa com fome [pois não tinha almoçado, e se eu colocasse algo na boca seria o gatilho para a compulsão, então pelo sim e pelo não eu não comi]

Pensei em desistir pra sempre, e desencanar dessa ideia de emagrecer e me conformar em ser assim para o resto da vida, MAS como sou uma teimosa de primeira eu falei "o cacete que vou desistir, eu vou pagar essa porra de exame e pronto, mas também quando a carência acabar eu vou fazer exame até pra ver a ponta do fio do cabelo que esta quebrado só de raiva" [estou com muita raiva um ódio mortal, parece que tudo esta colaborando para eu não sair do lugar].  E assim sera vou me F*** para pagar os exames mas nada vai me impedir de chegar onde desejo que é os 98Kg nesse ano.

Meu peso atual 112,500Kg pesados na balança da Endocrinologista.

Os exames que terei que fazer.
  • ultrassom da tireoide.
  • ultrassom do abdome total. 
  • Cortisol de 24horas
  • Cortisol de 8 h pos Dexa.
  • Colesterol Total e frações.
  • Glicemia, Ureia, Creatina.e mais alguns que não consigo ler pois não estou entendendo nada.
  • Beta HCG - [Isso mesmo teste de grávidez] há alguns meses a dona M não da as caras então vamos descartar qualquer possibilidade. Embora eu sei que não estou grávida.
  • T4 Livre
Isso só na endocrino, sexta tenho consulta com a ginecologista e lá vem mais uma porrada de exames.
Ela também me encaminhou para a nutricionista, mas adivinhem as consultas com a nutricionista também estão em CARÊNCIA então vamos enfiar a mão no bolso da Vivis. [EBA!!!! como se eu ganhasse milhões]. Tudo tem um lado bom né? pelo menos estou com a receita certa do remédio que tomo para a intolerância a insulina e posso pegar na farmácia popular, UHULL pelo menos isso né?

Estou com muita raiva, tanta raiva que não há palavras para explicar. Pensei em uma estratégia aqui, já que tenho uma consulta com o médico da familia na sexta feira, pedir para a minha médica do posto solicitar os mesmos exames para que eu faça na rede publica, assim eu tiro um bom adianto pra mim. Pago imposto pra isso tudo bem que o SUS é uma Mer... mas vai ter que servir pra algo.

Ontem assisti Quilo por Quilo no Discovery e passo a história de um homem que também tem problemas com o peso e tals e na história dele eu me vi em algumas situações pois ele usava a comida como consolo e as vezes nem ele sabia o porque ele se auto sabotava comendo coisas que não estava na dieta. E isso me fez pensar, pois da mesma forma que ele não sabia explicar o porque eu também não tinha ideia de como acontecia esses episódios.

Sabe nós que somos gordos e obesos sofremos muitas descriminações e aprendemos a "conviver" com elas, consigo enxergar que eu acabo me escondendo atras do meu peso, pois ele é a minha defesa, se algo der errado e eu não tiver mais essa "armadura" eu vou me esconder onde? qual sera a minha muleta?

Estou a 7 anos da minha vida convivendo bem de perto essa prisão, onde muitos criticam e poucos ajudam. Onde muitos opinam e não apresentam nenhuma sugestão. Juro que estou cansada de passar na frente das lojas onde comprava roupa e ficar babando e desejando aquela roupa e ao olhar para o meu corpo me perguntar "o que eu fiz?" e não ter resposta....

Em momentos de loucura, eu penso em me lançar naquelas dietas loucas de ficar sem comer carboidratos, de tomar shakes, já até pensei em cirurgia bariatrica [olha o tamanho da loucura!] não tenho nada contra as pessoas que resolvem partir para esses planos de ação mas como eu falo isso não é perfil de Vivis.

Daqui a 17 dias eu  faço  28 anos e novamente estou com o mesmo peso. Será que no Natal eu vou conseguir usar a minha tão sonhada saia preta ? A ultima vez que entrei nela foi no natal de 2004; hoje a saia não passa nem nas minhas coxas, e eu nao dou não vendo e não empresto pois VOU ENTRAR NELA NOVAMENTE.

Ai Meninas esse post esta parecendo um muro de lamentações onde eu falo, reclamo e não tomo nenhuma atitude.

Não adianta eu ficar aqui resmungando, se quero emagrecer terei que desembolsar muita grana sim. Nesse momento a grana que estava guardando pra comprar a bicicleta vou usar pra fazer os exames e dar inicio, o que posso fazer de diferente? Cortas os pulsos? Seria uma boa opção! Mas~não! vou trabalhar com o que tenho. A bicicleta fica para o dia dos namorados, enquanto isso terei que comprar um tenis e encarar a rua só no sapatinho, ou ir pra muito samba pra queimar a calorias.

Estou no trabalho contando os minutos pra ir pra casa estou com uma tremenda dor de cabeça, fiquei muito tempo sem comer e a pouco dividi um x-salada com a Jeniffer, que piorou a dor de cabeça. [para aqueles que chegam no blog eu trabalho a noite das 18hs as 00hs] e como esta tranquilo aqui estou escrevendo esse post.

Faltam apenas 10 minutos pra eu ir pra casa.
Vou me despedindo de todas.
Fiquem em paz

beijos da Vivis




Um comentário:

  1. Oi amiga desculpa não responder seu comentário antes, tô em época de recuperação na escola e o tempo está contado. Bom fui a psiquiatra 2ª feira, ela foi super simpática, me fez mil e uma perguntas, e me falou que meu caso é de pisicoterapeuta (psicóloga), que meu único problema é a bendita ansiedade, que me faz sofrer por antecedência e me cobrar demais, conclusão, gorduras em excesso. Vou ver se consigo terapia, aí te falo como foi. Ah troquei de endocrino esse ano, e a nova é uma belezinha, e tem cara de brava, então é melhor eu andar na linha né.

    Beijos, boa sorte com os exames.

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!