sexta-feira, 26 de abril de 2013

A dona do Mundo da Vivis chegou!

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis tudo em paz?

Estou bem também.

Passando para dar uma cara nova no blog, e pra dizer as novidades dessa primeira semana de operada.

Hoje completo 7 dias de operada, ainda estou me acostumando com a dieta liquida que tem horas que é tenso demais.

Hoje foi um dia típico, acordei sem vontade de me alimentar pois esta frio aqui em São Paulo, e beber água de coco, suco e isotônico com esse frio é um chute na bunda. Até o caldo salgado não esta me chamando muita atenção. Porem sei que foi uma escolha minha e também sabia que não seria nada fácil essa primeira fase da dieta liquida a fase mais importante da recuperação.

Lógico que posso beber chás, leite desnatado que dá pra aquecer, mas sabe aquele dia que estamos assim meio cara de chuchu? Estou ficando entediada em ficar sem fazer nada.

Tanto que aproveitando que estou disposta fiz as unhas, depilação, sobrancelha, arrumei algumas gavetas que estavam desarrumadas. Estou aproveitando o tempo livre pra me cuidar, pensar e acertar algumas coisas que estão fora dos eixos.

Poucos aqui conhecem a minha história, olhando assim pensam nossa que mulher madura. Que nada, foi o longo desses dois anos que me tornei assim.

Já cheguei a 120 Kg onde era uma menina totalmente manipulada e com uma tremenda falta de estima e amor próprio.
Tinha um pensamento completamente infantil para quem tinha seus vinte e poucos anos.

Uma mentalidade muito ignorante, com opiniões formadas sobre diversos assuntos, inclusive sobre a cirurgia bariátrica, que hoje foi a minha opção para tratamento contra a obesidade.

Na época não compreendia que a cirurgia não passa de apenas mais uma forma de tratamento e não como o caminho mais fácil para chegar ao peso ideal.

Acreditei durante muito tempo que apenas com atividade física regular e reeducação alimentar eu seria capaz de emagrecer 55 quilos, e ainda ficava encantada com as histórias de sucesso daquelas pessoas que emagreceram 40 quilos, 50 quilos com dieta e atividade física. Coisa de revista sabe?

No inicio até que essa história toda valeu de incentivo, mas com o passar dos anos vi que não era tão fácil assim.

Fui aprendendo com a vida a ter mais tolerância, paciência e que sempre é momento de se prender algo ou a começar a ver que uma opinião diferente da sua também é válida e que você pode errar e que nunca estará certo o momento todo.

E com todo esse caminhar experimentei todos os dissabores que uma gorda em recuperação pode enfrentar.

Passei por preconceito, discriminação, humilhação, ofensas, relacionamento afetivo lesivo que me afundaram ainda mais em um sentimento de amargura, ódio e falta de amor próprio.

Hoje vejo que a Vivis de quando começou esse blog era uma menina, que buscava nos outros a consideração e amor que há muito tempo havia deixado de se dar.

Sempre tive um coração bom e sou super carinhosa, mas acreditava que a felicidade dos outros era responsabilidade minha, que o bem estar do outro era responsabilidade minha, principalmente da pessoa que estava ali ao meu lado ou se envolvendo afetivamente comigo. Tanto que em uma dessas eu me ferrei grande, assumi grandes dividas financeiras por problemas que não eram da minha conta.

Quando pensei que estava “curada” me envolvi com uma outra pessoa que na minha mente era a pessoa ideal pois queria compromisso me cobria de carinhos, atenção mas que na primeira oportunidade me trocava pelo carro ou por um jogo de vídeo game. E ainda tinha um ciúmes desgraçado e eu achava que era prova de amor, e o foda é que tinha uma porra de uma amiga que nunca desgrudava, todo lugar aquela peste estava junto. [Amiga? Sei, sei ... amiga o caramba, mas a boba aqui achava ou queria se enganar que era apenas amiga.]

Depois conheci um outro mais maduro [pra não dizer mais velho] que já havia sido casado durante 12 anos tinha 2 filhas e estava separado há quase 1 ano e veio com a história da carochinha, era uma pessoa legal de se relacionar. MAS, o meu sexto sentido me dizia que ele tinha um Q de não sei que e que muitas coisas eram mentiras.

E DITO E FEITO! Com o passar do tempo, descobri que ele não tinha apenas 2 filhas e sim 5 eu disse CINCO filhos, sendo 2 com a ex, 1 com uma outra e outros 2 espalhados no mundo a fora. Encrenca das grandes. Imagina se ele tem 5 filhos espalhados nesse mundo pra me engravidar e sumir também seria a coisa mais fácil.
Depois desse teve um outro que ficou tanto no meu pé mas tanto que falei poxa a pessoa realmente quer algo, vamos tentar novamente. Meu sexto sentido falando “é cilada cuidado” eu não ouvi e quase me fodi novamente! O bonito estava passando por um momento ruim até entendo, mas agora querer que eu assumisse seus problemas financeiros, NÃOOOOOO!!!!! esse filme eu já vi, se quiser minha ajuda terá o meu apoio moral. Se fosse meu namorado poderia ajudar sim mas ainda ia avaliar muito bem se ajudaria em questões financeiras, então o lindinho sumiu, depois que estava com tudo resolvido voltou pediu desculpa e tals, tudo bem vamos para uma segunda chance. E a sirene do meu sexto sentido piscando loucamente. E eu ignorando. E o que aconteceu? O bonito sumiu do mapa, eu ligava não me atendia, mandava mensagem não me respondia, isso sem falar que no natal ele me deu um esculacho que pra mim foi a gota d’agua, e agora depois quase 5 meses vem com historinha de me liga? Mandando mensagem e ligando pra minha amiga irmã de madrugada A COBRAR pedindo pra ela me ligar pra eu ligar pra ele? CHEGA!

Sei que amadureci acho que uns 20 anos com tudo isso. Agora vocês lindos leitores vão me perguntar se estou enrolada com alguém.

Não estou namorando e nem enrolada com ninguém, mas aberta para conhecer pessoas que estejam interessadas em ter um relacionamento sadio, gostoso, de ter companhia, uma pessoa que queira conversar, nos apoiar, sair sem se preocupar com o dia de amanhã e se vier a virar algo sério que seja porque os dois estão na mesma sintonia e não porque um esta viajando na maionese e o outro em outra sintonia completamente diferente. Tudo bem que cabeça de mulher não é fácil, mas parei de assim que conhecer um cara e o encontro foi bom ficar sonhando com um relacionamento, agora o que vier é lucro, se ligar no dia seguinte ponto pra mim, se rolar um outro encontro [maravilha as idéias bateram existe uma sintonia legal], mas ficar esperando um pedido de namoro isso não faço mais não. Mas também não estou pra perder tempo com quem não sabe o que quer da vida.

A mesma coisa foi com as minhas dietas.
Eu poderia falar que minhas dietas foram todas frustradas que não me serviram de nada.
Perai, como não serviu de nada? Tudo que sei de proteína, carboidrato, contar calorias, fazer escolhas saudáveis é devido a tudo isso que passei que sou o que sou agora.

Estou em uma nova fase de minha vida.

A cirurgia esta me proporcionando um contato mais intenso comigo, onde desde o pré-operatório tive que trabalhar diversos pontos emocionais principalmente esses que citei e que é exercício diário, cada decepção eu não sabia como enfrentar e descontava na comida todas as frustrações e com isso eu acumulava ainda mais peso e frustrações.

Ainda não tive alta das sessões de psicoterapia e acredito que vou continuar por um bom tempo.

Tudo é experiência tudo é válido, passaria por tudo novamente.

Continuo escutando as palestras do titio Gasparetto, [tanto do Irineu quando do Luiz ] lá na rádio mundial e mais que nunca conectada com os meus Orixás que amo de paixão e com a espiritualidade.

Antes que chegue emails curiosos já vou responder a algumas perguntas que alguns estão loucos pra saber.

Já me pesei sim depois da cirurgia e foi no dia 23/04/2013 e até aquela data já tinha emagrecido 7 kg. Uau 7kg em 5 dias é de pular de alegria.

A dieta liquida é liquida mesmo, não tem sopinha batida em liquidificador não. É liquida e ponto final só posso beber o caldinho em que a carne e os legumes são cozidos.

Não tive dor, não passei mau, não desmaiei e estou ótima! Não estou com cara de chuchu desidratado, olhem bem pra mim....
Foto tirada em  23/04/2013 -- 5 dias de operada

A situação com a empresa ainda não se resolveu mas em breve se resolverá, e a minha decisão eu já tenho mas não vou contar agora, só contarei depois de assinado os papeis.

Recebi diversas visitas, e visita de pessoas que não via a anos, que me fez muito bem.

Sobre o pós cirurgia a luta vai continuar sendo diária, pois dieta e atividade física será pra sempre e agora com muito mais responsabilidade pois terei que tomar vitaminas para o resto da vida e fazer acompanhamento com vários médicos, pois a cirurgia é apenas uma ferramenta para tratar da obesidade, e infelizmente obesidade não tem cura.

Vou chegar aos 65 quilos que é o peso indicado para a minha altura? Sim claro, mas sempre terei que ser vigilante para não engordar novamente.

Mas vão perguntar “ Vivis, e o seu cabelo que vai cair, suas unhas que você morre de amor vão ficar quebradiças, sua pele vai ficar mais seca e também terá excesso de pele sobrando, vai ficar intolerante a um monte de comida e isso e aquilo...”

Gente eu sou adulta, e quando me propus a esse tratamento agressivo eu já sabia de tudo isso. São escolhas e eu escolhi viver melhor ter uma vida mais digna e com mais saúde.

Meu cabelo vai cair, mas por um determinado tempo, minhas unhas vão ficar fracas mas por um determinado tempo também, a pele vai ficar flácida mas pra isso tem as cirurgias reparadoras se ficar seca uso hidratante dos mais potente, em relação a intolerância dos alimentos, paciência corro o mesmo risco se eu tivesse feito ou não a cirurgia.

Aos que acompanham sabe que tipo de mulher eu era e o tipo de mulher que me tornei.

Porem sempre tive uma personalidade forte onde o que eu decido dentro do meu mundo é lei.

Respeito a opinião dos outros, mas a minha decisão dentro do meu mundo é lei e exijo respeito. Cada um acredita no que bem entender, mas respeito é essencial.

Hoje eu tomei conta da minha vida, assumi a responsabilidade de me cuidar, e a maior prova disso foi optar por uma ter uma saúde melhor, um emprego melhor, uma companhia afetiva melhor.

Esse post ficou enorme mas consegui dizer tudo.
Há muito que aprender ainda, agora pela primeira vez tenho orgulho de dizer que quem esta no comando da minha vida sou eu.

Fiquem em paz muita luz e até breve.

beijocas da Vivis.

“Concentre-se no que realmente quer e seja persistente pois esse é o segredo para o sucesso.”
[Marc Allen]

6 comentários:

  1. Parabéns por entende tudo que aconteceu e acontece com você e tirar disso uma lição. Fico feliz que tudo tenha ocorrido bem. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma tudo bom?

      Obrigada, mas acredite que isso também tem um dedinho seu.
      Muito obrigada pelas poucas conversas que tivemos mas que foram de grande importância pra mim.

      Sucesso a ti também.

      Excluir
  2. Oi vivis!!
    Ainda se lembra de mim!!! Que legal vir aki e saber esse tantão de novidades....
    que bom que fez a bariátrica.....vai ficar magrinha, heim amiga!!
    Chiquérrimo demais!!!
    Já torçia por vc e agora que torço mais....

    Eu amiga continuo por aki....não voltei mais para o meu blog e acho que não vou voltar mais, tanto que até fechei ele...vai fazer 1 ano que ando com ele parado.....acho que a ERA blog pra mim passou!!! Mais passou de escrever no meu....ainda dou de vez enquanto umas olhadelas nos blogs..

    Mais bom ver que vc amadureceu, cresceu, está tendo atitudes diferentes...Amiga....há males que vem pra bem....faz tudo parte do nosso crescimento...
    Depois volto mais, tá bom...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, que prazer em te-la aqui no meu cantinho.
      Lógico que me lembro de você, como vou esquecer uma das pessoas que me apoiou?
      Percebi que o seu blog esta fechado mas tudo tem um motivo.
      Pois é amiga, as minhas opções de emagrecimento por métodos tradicionais não deram certo então fui para a cirurgia.
      Hoje com essa mulher que eu me tornei foi a melhor opção pois terei um infinito de novas possibilidades, hoje tenho uma cabeça mais de mulher e menos de menina.
      Sucesso a ti também e volte sempre.

      beijos

      Excluir
  3. amiga, to tão feliz de te ver animada. Poxa ja se foram + de 7 kg, uauauauau... To aqui na torcida por vc. t gosto muito, e continua firme pq vc é uma guerreira e merece a vitória. bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tudo! Pelas mudanças pessoais, pelo amadurecimento, pelas decisões novas e novas escolhas... A vida é assim, sempre nos surpreende e é mesmo nas dificuldades e nos erros cometidos que aprendemos algo. Quanto a isso não tem jeito! Ah não ser olhar as coisas por uma lado positivo e tirar o melhor proveito das experiências! Tenho certeza que com a mudança de postura e o amadurecimento, você conseguirá ver as coisas de forma mais clara! E assim, um passinho de cada vez, as coisas vão acontecendo e se transformando até chegar aonde você quer! Te desejo o melhor do melhor e sei que irá se superar a cada dia, pois você é guerreira! Aguardo muitas fotos de cada etapa!rs.
    Um beijo.
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!