domingo, 21 de abril de 2013

Agora apenas uma Borboleta Negra....

Olá pessoas finas e elegantes do Mundo da Vivis, tudo em paz?
Espero que sim.

Eu estou bem. Hoje completo 3 dias de gastroplatizada [ainda esta bem estranho falar que estou gastroplatizada] mas é a minha realidade.

Minha cirurgia foi no dia 18/04/2013 as 16:00 no Hospital Sta Rita, aqui em São Paulo com o cirurgião Dr Henrique Y. Shirozaki.

Um dia antes da cirurgia eu pensei que fosse dar tudo errado. Foi uma das maiores provas que tive, aconteceu tantos imprevistos que me tiraram o prumo, tanto que por um minuto pensei em jogar tudo pra cima e falar não quero mais. Porem respirei e no fim deu tudo certo.

No dia 18/04 acordei cedo, me arrumei, fiz uma prece, conferi o que faltava para colocar na bolsa e fui para o hospital fazer a internação, minha mãe foi comigo mas no caminho não trocamos uma palavra, foi aquele silêncio,. Cheguei no hospital juntei os documentos e percebi que todos os meus amigos estavam tensos, nervosos e eu na maior calma, não estava ansiosa e nem com medo.

EU ESTAVA MUITO CALMA E CONFIANTE.
Embora alguns não acreditem nisso. [quero que se foda quem não acredita].

Os pensamentos que passavam pela minha cabeça?
Que aquele era o meu momento e o ápice da minha vitória perante a tudo que passei.

Preenchi um questionário com as doenças que tenho, remédios que tomo etc etc, veio um médico me entrevistar, uma enfermeira me deu um kit com camisola, touca e pró pé pra ir para o centro cirúrgico.

Fiz a internação as 12:15 e as 15:50 eu já estava no centro cirúrgico, cheguei la mesa de cirurgia calma, conversei com a equipe, desejei bom trabalho a eles fiz uma prece para que todos ali presentes fossem orientados e protegidos, entreguei meu corpo, alma, espirito e saúde nas mãos deles e de Deus e logo em seguida adormeci.

Acordei já estava grampeada e na sala de recuperação, acordei sentindo dor por causa dos gazes. Assim que cheguei no quarto tentei caminhar mas estava muito grogue da anestesia o resultado foi uma queda de pressão, mau estar.

Dormi praticamente o tempo todo, e na sexta feira também dormi o dia inteiro.

Dei inicio a dieta liquida na sexta e já me trouxeram tudo, o caldo salgado, a água de coco, gatorade, gelatina e chá.

Ainda não me acostumei com a velocidade de me alimentar e tenho ficado com a sensação de que comi demais, tanto que espero de 1 a 2 horas pra voltar a me alimentar, fico deitada até o mau estar passar.

Os gazes estou conseguindo eliminar  e estou tomando Luftal de 6 em 6 horas.

Os pontos estão sequinhos, não estou usando dreno. E posso dizer que estou bem e disposta.
Claro que estou fazendo tudo conforme orientação médica, pois sofri muito pra chegar até aqui.

Operei com 114,200Kg e hoje estou com 112,400kg  não vou ficar me pesando todos os dias, até porque sei que vou emagrecer progressivamente.

Ganhei um RESPIRON no hospital e tenho que fazer o exercício 30 vezes por dia.

Bom o post de hoje é apenas pra contar um pouco de como estou e como foi a cirurgia.

Uma beijoca a todos.

6 comentários:

  1. Cmo é bom ler que tdo está dando certo com vc,pequenos incômodos que eu acredito que estão dentro do previsto né?Mas do resto vc nós passa estar tdo mara...isso me anima mais ainda fico mais confiante,eu sei que pra algumas pessoas as x não da mto certo,mas eu prefiro ouvir,ler coisas boas de quem está bem. È claro que sei que tem os 2 lados da moeda,mas não gosto de ficar pensando nelas,ate pq tda e qualquer cirurgia tem seus riscos não é mesmo?Espero e acredito que continuarei lendo somente boas coisas de vc,Foco Força e Fé sempre bjs...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que deu tudo certo...
    Torço por sua vitória, e que Deus continue te abençoando!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!!! Sucesso no pós operatório .. vc vai tirar de letra!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivis, to mt feliz por vc, eu acompanhei sua luta, sei que foi dificil mas agora é o começo de uma vida nova!
    Bem vinda ao mundo das borboletas!
    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaahhh, que LUXO! Mais uma amiga blogueira gastroplastizada!!!! Parabéns Vivis! Que Deus te abençoe e os orixás te protejam! Tomara que você poste bastante fotos das suas conquistas e muitos vídeos nos contando os detalhes! Tô muito feliz por você! Agora é só continuar seguindo os "4F", que tudo dará certo! A melhor parte, é você não está usando dreno! Dizem que é oque mais incomoda, né?!rs. Um beijo.
    Angelica Pimenta.

    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!