sábado, 13 de abril de 2013

Revolta e mais provas..Misericórdia Senhor sou sua filha!

Puta que pariu, tá foda! Quando penso que as provações  acabam aparece mais uma.

Recebi um telegrama da empresa que trabalhava dizendo que preciso levar o laudo da minha endocrino e do meu cirurgião na segunda feira 15/04/2013 para dar continuidade ao plano se saúde,  pois a incompetente da Srta. do RH/DP da empresa que trabalhei só faz merda e não se atentou ao fato de precisar do atestado de saúde ocupacional para dar continuidade ao plano. [uma anta mesmo!]

Minha sexta feira foi a sexta do terror.  Tive que fazer um teste de gravidez para enviar para o médico do trabalho, pois devido a obesidade tenho os meus hormônios completamente loucos e raramente menstruo.
Fiz o teste peguei o resultado hoje [sábado] já salvei em PDF e enviei para a porcaria do médico do trabalho junto com a guia de internação onde consta cirurgia de emergência/urgência, agora quero ver o que vai acontecer.

Vai dar certo! Tirando isso esta quase tudo em paz, estou com cirurgia pré agendada para o dia 18/04/2013 quinta feira, ficarei sabendo com certeza na segunda feira.

Nunca pensei que fosse tão estressante fazer uma cirurgia. Por falar em estresse percebo que nesses últimos dias estou sem paciência nenhuma, [algo que tenho que falar para a minha psicologa na próxima consulta]
tanto que fui no blog da minha colega Vivi onde ela expressa a opinião dela sobre a cirurgia bariátrica falando que é tipo um "encosto no procedimento cirúrgico para conseguir chegar ao peso ideal, o método mais fácil" eu falo que é uma visão completamente ignorante sobre o assunto.[Para quem não sabe ignorante significa;  falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre um determinado assunto] o único sentimento que tenho a respeito de pessoas que pensam assim é PENA e DESPREZO, pois não sabem como é difícil.

Tenho pena das pessoas que acreditam que a cirurgia faz milagre onde basta fazer o processo ficar com as perninhas pra cima deitadinho no sofá e pronto, fica magrinho. Para se falar ou colocar o dedo na cara dos outros e falar VOCÊ ESTA PROCURANDO O CAMINHO MAIS FÁCIL , você tem que primeiro saber como é antes de falar merda. Eu já fui ignorante e apontei muito o dedo na cara das pessoas que optavam pela cirurgia, pois na minha cabeça imatura era apenas fechar a boca e se dedicar a atividade física, fazer uma reeducação alimentar que no final a pessoa conseguiria emagrecer os 30, 40 quilos que ela tem de excesso.

Isso é RIDÍCULO,  você até pode emagrecer mas vai emagrecer 10 ou 20 quilos e não os 40 ou 50 quilos que tem a mais. Observei nos comentários desse post no qual fiquei completamente irritada, onde tem uma pessoa que fala " apesar de ter quase 50 quilos acima do meu peso eu gosto de mim, gosto de ser gordinha"  puta que pariu!! quanta hipocrisia e mentira junto em uma única expressão.

Mas fazer o que como dizia Renato Russo " mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."

Como um endócrino disse para a minha amiga você até pode emagrecer 10 e 20 quilos com o tratamento convencional em um prazo de 6 meses mas ao longo de 2 anos você engordará tudo novamente e tentará outra dieta milagrosa emagrecerá os mesmos 10 quilos e depois engordará tudo novamente e com isso o tempo irá passar e no final terá uma coleção de dietas e reeducação alimentar fracassada.

Há os que dizem que " mas eu estou fazendo a dieta do limão laranja plantado pelas freiras manetas de cuba e emagreci 8 quilos.. Uau! que evolução! 8 quilos! Nossa que espetacular! , mas quanto tempo você vai conseguir seguir essa tal dieta ai? Essa dieta é realmente efetiva, onde você conseguira manter para o resto da vida?  Acho que não.

Então não critique as pessoas que escolhem partir para " a forma mais fácil" já que assim querem falar.
Cada um sabe exatamente onde o calo aperta.

Confesso que lá no meu intimo, no fundo da minha alma eu sentia era RECALQUE E INVEJA das pessoas que se submetiam a cirurgia de redução, pois hoje vejo que é uma grande renuncia, a renuncia de uma vida cheia de marcas e vícios, para uma ida sem volta, é necessário muita coragem e disposição, pois a quantidade de obstáculos e dificuldade é grande, muitos desistem no meio do caminho. É preciso pulso firme e CORAGEM.

Não é igual a dietas que se começa hoje e amanhã pode abandonar pois nada vai acontecer. A cirurgia é um caminho de ida sem volta, onde ou você vai ou você não vai, com a cirurgia não tem meio termo.

Eu acredito sim que possa existir nesse mundo alguém que se ache o máximo em ser obeso, e que se sinta bem com a própria aparência, com o destaque das modelos  Plus Size e daquelas pessoas que tem muita grana e que pode entrar em uma loja convencional e escolher a roupa que quer e não a roupa escolher a pessoa.

Quando vou comprar roupa sinto que as roupas me escolhem e não eu que escolho o que vou levar. É como se elas conversassem entre si falando "olha fulana esta entrando um gordinho é aquele ali que eu quero"

Eu particularmente não me sinto bem quando tenho que comprar roupas, pois é desconfortável.
E também não gosto de ser gorda [obesa] durante muito tempo eu falei que gostava mas era por puro comodismo de me manter nessa inércia e colocar a culpa de tudo que me acontecia na minha gordura.

E olha, é uma vidinha medíocre e miserável,. Pra que viver em um limbo de amarguras se posso mudar e viver com muito mais dignidade?

Dignidade pra mim é poder fazer uma entrevista de emprego e ser avaliada como um conjunto completo e não como apenas como um intelecto sem "embalagem" pois o perfil da empresa exige uma pessoa mais magra e mais "apresentável".  Preconceito é foda eu sei, e não tenho o poder de mudar o mundo o único mundo que posso mudar é o meu mundo interior e é nele que estou trabalhando.

Muitos vão dizer mas você pode processar por discriminação, Ok! sei disso. Mas imagina com essa atitude eu deveria processar não somente a empresa que me deu a negativa de emprego, mas deveria processar então também os donos de restaurantes que fazem aquelas mesas estilo bristrô, deveria processar também as grandes magazines que não vendem roupas do meu tamanho, deveria processar as empresas de ônibus coletivo por não ter catracas mais espaçosa, corredores mais largos e cadeiras mais confortáveis. Pensando bem eu deveria viver de processos, pois tudo é discriminação com o obeso.

Ainda estou em processo de aprendizagem e aos poucos vou mudando sei que um dia eu chego lá.








13 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Pura verdade. Operei há 4 anos e tb acreditava na minha mentira: " sou feliz, estou sempre bem vestida e meu marido me ama assim". Ainda bem que acordei a tempo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Van, muitas vezes a gente não quer enxergar o que esta bem na frente do nosso nariz. E achamos que o comodismo é a melhor saída, ou ficar reclamando de tudo.
      O ideal mesmo é quando tomamos as rédias da nossa vida e partimos para ação.
      E somente quando estamos longe da inércia é que realmente enxergamos o que estávamos fazendo de nossas vidas.

      Excluir
  2. Nossa garota turbilhão, quanto tempo!!!
    Respira guria, respira, pq pra ter paciencia com esse povo do RH é preciso respirar, não te estressa com o que não vale a pena. Aqui é igual, quando é pra cobrar coisas da gente a mulher do RH sempre incomoda e quando precisamos que ela faça o trabalho dela a mulher não faz.. Vou te contar.

    Quanto a escolha, tb releve, não de ouvidos pra esse povo. É difícil emagrecer? Sim muito, são mudanças de hábitos, ecostumes, tem que ter muita força de vontade. Quanto a cirurgia, pra mim não serviria, não teria cabeça pra isso, tive que ir reduzindo meu apetite aos poucos e me acostumar aos poucos. Para diminuir o tamanho do estomago de uma hora pra outra tem que ter muita força de vontade, muita cabeça e claro um acompanhamento psicológico pq é uma mudança radical acho que eu não me adaptaria e por isso admiro muito quem tem coragem de fz pq é uma mudança total tem que ter cabeça.

    Mulher turbilhão, acredito muito na tua determinação, na força de vontade. VC sabe o que é melhor pra ti! Tenha muita serenidade nesse momento e tente ignorar ao máximo quem pensar de forma diferente! Se eles acham que o caminho X ou Y é o mais fácil, deixa que achem esse tipo de pessoa não merece que se perca tempo com eles. Cada um sabe o que é mais fácil ou mais difícil de acordo com a sua personalidade. Bjs e quero ver esse turbilhão feliz.. Vamos estar lindos e magros quando vc me apresentar SP, não pense que eu esqueci da promessa BjÃo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcão meu amor como esta?

      Lógico que não esqueci da minha promessa de lhe apresentar Sp, e vamos estar finos e elegantes e vamos arrasar em todos os lugares que passarmos.

      É uma decisão muito dificil, fazer ou não a cirurgia. Ainda me incomodo com os comentários ignorantes e criticas feita às pessoas que escolhem esse tipo de estratégia para chegar ao seu objetivo.

      Ninguém sabe cuidar da própria vida e sai falando o que acha sem ter conhecimento sobre o assunto.

      A respeito do RH da empresa que trabalho é algo lastimável tamanha incompetência mas sei que isso vai se resolver.

      Estou procurando me manter o mais calma possível diante essas situações mas parece que tudo foge do prumo, ainda mais nesses últimos dias que me foram verdadeiras provações.

      Tenho uma personalidade forte e sei onde quero chegar nem que pra isso eu tenha que brigar até o ultimo segundo.

      E uma certeza eu tenho, de todas as batalhas que lutei a maioria delas eu venci.

      Excluir
  3. É verdade amiga, a sociedade discrimina os obesos, e os espaços públicos também.
    Não adianta a gente querer acabar com isso, as coisas não vão mudar tão cedo, quem tem que mudar somos nós!!!
    Ainda bem que estamos indo no caminho dessas mudanças.
    Estou contigo, vai dar tudo certo.
    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  4. Ufa! Esse foi um mega e maravilhoso desabafo! Tô contigo e não abro! Somos SIM corajosos, por parar de mentir para nós mesmos e tomar uma atitude NADA fácil, para mudar de vida! É seguir de cabeça erguida e e determinação em dia, rumo a qualidade de vida! Um beijo..
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivis!
    Puxa, que desabafo. Mas concordo com vc, cada um julga aquilo que é melhor pra si.
    Torço mto pela sua cirurgia, vai dar td certo, vc está mto focada em mudar de vida e é isso que importa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Viviane Lucia, muita calma nessa hora. O momento é de paz e tranquilidade, sua cirurgia será nesta semana (eita, já?!). Então, deixa a opinião dos outros pra lá...siga seu caminho...

    Alguns pessoas me indicaram a cirurgia, mas o meu maior peso foi na gravidez e chegou a 108 e meus índices são ótimos, inclusive na gravidez, nada de Pressão alta, diabete ou diabete gestacional, colesterol, todos ótimos. Então, acho que não preciso da cirurgia, é uma questão de colocar a casa em ordem.

    No seu caso, foi indicação médica, solicitação de urgência, e isso não se discute. Não é um caminho fácil, como colocou, exige coragem, mesmo...Vejo as pessoas que emagreceram depois da cirurgia, todas bonitas, postando fotos e tal, mas a verdade é que não é e nem foi fácil. Tenho pessoas próximas que fizeram a cirurgia e a vida não é mais a mesma, muito difícil...o corpo muda totalmente, por vezes a saúde fragiliza...então, não é o mais fácil...as pessoas estão banalizando essa cirurgia.

    Espero que tudo corra bem, que consiga passar pelo pós-operatório sem dores e tranquila; que sua vida melhore e emagrecendo (ou seja, isso não é o principal), novas possibilidades surjam para ti. Muitas descobertas neste processo.

    beijocas!

    P.S.: pq quando clico no seu perfil no meus comentários, seu blog não está acessível? Toda vez tenho que buscar no google.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi, sinto muito pelo andar dos comentários lá no meu blog, mas fato é que minha opiniao sobre bariátrica nao necessariamente enquadra você, que pelo que diz já tentou mesmo todas as outras opções. De toda forma espero que não tenha levado para o lado pessoal, te desejo muita sorte no dia 18 e na caminhada pós cirurgia!
    Sei o significado de ignorante, afinal sou professora universitária! Mas honestamente prefiro quando as pessoas expressam suas opinioes contrárias de forma mais polida, mais gentil. Não acredito ser necessário grosseria para tal. Abraço, se cuide!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog eu gostei muito.
    Boa sorte na vida e na cirurgia.

    Quando puder da uma passadinha no meu cantinho.

    http://gordinhapoderosissima.blogspot.com.br/

    Beijos .

    ResponderExcluir
  10. Entendo seu desabafo, mas relaxa porque sua cirurgia está chegando e é um momento que vc precisa estar bem. vibrações positivas e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!