quinta-feira, 9 de maio de 2013

Finalmente acabou a dieta liquida..... Oremos.. kkkkk

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis.

Tudo em paz?  Eu estou em uma felicidade que nem tenho como explicar.

Finalmente acabou a dieta líquida. \o/ .

Quarta foi palestra com a Nutricionista do Instituto Garrido, onde obtive novas orientações como poder engolir s remédios que tomo em cápsulas. o remédio da pressão, e o da diabetes.

Essas são as vitaminas que me acompanharão para o resto da vida.

Suplementação de Vitaminas...
Amanhã dia 10/05 começa o meu 22ª dia de operada, esses 21 dias que passou não foi fácil, mas vivendo um dia de cada vez eu irei alcançar o meu objetivo.

Em nenhum momento eu me arrependo de ter realizado a cirurgia, muito pelo contrário eu fiz a escolha certa, sei que estou gastando horrores com vitaminas, medicação, sofri com a dieta, tinha horas que não bastava ter FOCO, FORÇA E FÉ, é necessário muito mais que isso como CORAGEM, DETERMINAÇÃO, OBJETIVO, UM RIVOTRIL E UMA CAMISA DE FORÇA, pois em momentos é desesperador.

As orientações da nutricionista não teve nada de diferente, ela pede pra se alimentar de 3 em 3 horas, e caso sinta dificuldade em se alimentar de 3 em 3 basta colocar o alarme do celular para se lembrar.

Tenho que ter um foco especial nas proteínas e cálcio tendo que consumir carne vermelha pelo menos 5 vezes por semana no almoço e no jantar e por dia 4 porções de cálcio, onde é encontrado em leite desnatado, polenguinho, requeijão etc etc etc.

Encontrei com uma ex colega de trabalho, pois tive que ir na empresa novamente e os incompetentes esqueceram de carimbar e assinar uma normativa na minha carteira [me impedindo de dar entrada no seguro desemprego], onde ela olhou pra mim e falou " Nossa Vivi como você emagreceu, e aí quantos quilos?"  eu respondi: não sei pois não me pesei novamente, então mesma quantidade que havia te dito quando liguei pra saber se o convênio estava ok. [claro que é mentira vc acham que eu não vou saber que emagreci
9,100 kg ? mas perai né gente, a criatura olhou pra mim uma semana antes da cirurgia e falou 'VOCÊ NÃO PRECISA "  tomar no c*, e agora vem com gracinha de  querer saber quanto emagreci, me poupe. A outra vira e fala "nossa olha o rosto dela, os braços como esta mais fino, realmente ela estava bem "gordinha"  gente se liga no pejorativo "gordinha" ahhhhhhhhhh pelo amor de Cristo, eu tenho/ uma doença chamada OBESIDADE MORBIDA então não me venha com essa de "gordinha".
09/05/2013 -  105,100 kg
Total eliminado 9,100 Kg
21 dias de operada
O ser humano não tem jeito, e agora eu ignoro por completo, antes a preocupação era com o fato de eu estar obesa, gorda com a saúde ferrada, agora a preocupação das pessoas é com a plástica.
Eu como uma pessoa muito fina e elegante já falo " olha chuchu, só saberei que precisarei ou não de plásticas somente daqui um ano, e SE precisar, então agradeço a preocupação"

Voltando a palestra da nutricionista... eu pensei que iria passar pra a dieta pastosa e já fui preparada psicologicamente pra ficar mais 15 dias comendo papinha, sopinha batida, e outras coisas pra lá de sem graça, mas pra minha surpresa ela liberou a dieta sólida, posso comer tudo, tudo e tudo, mas tenho que usar o bom senso, ela falou que podemos comer linguiça mas temos que selecionar muito bem os alimentos pois somente a alimentação correta irá garantir o emagrecimento e a manutenção de todos os nutrientes.
Temos que levar a vida normalmente como antes de operar, podemos comer pizza, esfirra, kibe, coxinha, mas muito raramente e se optarmos por comer algum salgado temos que comer mais o recheio que a massa.

Comentei com ela a minha intolerância com adoçante, pois me da enxaqueca [inclusive tive uma crise braba na quarta] e a nutri falou que o que puder beber sem açúcar é pra eu beber mas o que não der é pra usar uma quantidade pequena para que eu não sinta o dumping.

Cada dia que passa estou me sentindo ótima, na semana do dia 20 retorno as sessões de psicoterapia, não volto agora no dia 13 pois tenho ginecologista para acertar o anticoncepcional. [já estou mais que liberada para usar a kama sutra, então seja bem vindo, seu lindo kkk ].

Minha vontade de me arrumar esta aflorando cada dia que passa, passo creme todos os dias no corpo inteiro, antes passava nos calcanhares, joelhos, cotovelos e male male nos braços, agora gasto pelo menos uns 15 minutos passando creme sentindo cada curvinha do corpo que antes eu não conseguia ver, tenho mais ânimo para me maquiar, arrumar o cabelo é uma verdadeira lua de mel.

Minhas roupas já era terei que mandar apertar tudo, pois quase nenhuma me serve mais.
Tive que comprar algumas peças, pois esta frio e eu estou congelando, sentindo mais frio que o normal.
Na hora de comprar roupa que foi engraçado pois ainda tenho uma visão e pedi tudo tamanho EXG ou GG quando na verdade o que esta me servindo é o tamanho G, minha amiga olhou pra mim e falou "vc vai ter que experimentar" e assim eu ODEIO  experimentar roupa, até porque eu me sentia desconfortável ficar naquele tira e poe roupa, mas dessa vez foi bem tranquilo e rápido.

Outra coisa que não estou acostumada é ser notada, estava acostumada a ser aquela gordinha que quase não era percebida, mas agora é estranho, em algumas situações não sei nem como agir. Mas eu mereço cada conquista dessa pois lutei e estou me esforçando para chegar ao meu objetivo.

Hoje também tomei a vacina da gripe e dei uma arrumada no cabelo.

Bom, não tenho mais o que falar.
Então fiquem em paz.

Uma beijoca da Vivis.






3 comentários:

  1. Legal amiga, como eu te disse antes, você merece tudo isso. Lutou e batalhou por cada conquista dessas, então aproveite essa lua-de-mel com o corpo, porque ela vai durar pra sempre e se acentuar cada vez mais \o/
    Bom demais comprar G né? Eu também tenho conseguido usar algumas coisas apenas G.
    Vamos que vamos, sempre em frente.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vitórias hem, parabéns! Só faltou as fotos do cabelinho feito com as roupinhas novas! (desculpa, mas amooo fotos!rs). Um beijo e vamos que vamos...
    Angelica Pimenta.
    angelicapimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! parabéns por tomar a decisão que te faz feliz e mudou a sua realidade =)

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!