segunda-feira, 27 de maio de 2013

Muitas novidades.. Fim de semana perfeito!

Olá mundo da Vivis, tudo em paz?

Nem sei por onde começar esse post.

Tenho percebido uma constante mudança de humor e um certo desânimo.

E muitos momentos não sei e não consigo entender exatamente o que estou sentindo e o porque.

Ando meio entediada, de saco muito cheio de fazer todos os dias as mesmas coisas e de não ter novidades.

Tem dias que estou tão sem ânimo que não quero sair da cama.  Pensei em dar um tempo do blog até colocar as ideias no lugar e me desconectar um pouco das redes sociais principalmente do facebook lugar onde tenho passado a maior parte do tempo.

Sinto uma necessidade de mudanças, então vou começar a inverter as prioridades.

Eu preciso de estar envolvida com algo pra me sentir viva e essa vida monótona e muito sem novidade esta me deixando depressiva.

Mas essa porra vai mudar! Agora fiquei nervosa!!!

Já que tenho tempo mas não tenho o que fazer, vou caçar... comecei a pensar em algo pra ocupar a cabeça pelo menos 2x por semana e depois de queimar muito miolo, lembrei que  aqui perto de casa tem o centro cultural onde tem aulas de samba rock algo que sou apaixonada, claro que arrisco dançar um pouco, mas não sei dançar de verdade, então vai ser ali mesmo que vou me jogar e pronto.

Antes não tinha tempo pois eu trabalhava a noite e agora eu tenho tempo mas nem tinha me ligado nas aulas que tem lá.

Engraçado com todas essas mudanças que estão acontecendo na minha vida era pra eu estar radiante, mas ainda peco com os mesmos erros, tipo dar atenção pra quem não merece atenção e insistir em coisas que vejo que não tem futuro. Mas isso vai acabar....

Cada dia que passa estou aprendendo a ter paciência e descobrindo nos pequenos detalhes o quão é importante ser feliz e estar viva.

Hoje fui a um churrasco na casa da minha amiga, e quando cheguei fui cumprimentar o pessoal o pai dela falou comigo e depois virou e falou " você é muito bonita sabia?"  eu fiquei meio sem ação pois não estou acostumada a receber elogios.

Depois conversando com um pretinho que estou muito afim, ele olhando as fotos do meu fim de semana vira e me solta um " nega vc esta gostosinha " fiquei ROXA pra não dizer vermelha, novamente não soube como reagir......  Olha, pra mim esta sendo tudo novidade, pois estava acostumada a não ser notada e sinto que isso é apenas o começo...

Ahh quero ver a cara do recalque, vão tudo morrer de ódio, pois se gordinha eu já causava, daqui pra frente vou arrasar.

Atualizando o meu peso.

Atualizando o lindo e novo peso 104,400 kg - 27/05/2013
Não via esse peso desde Agosto de 2009 quando foi a minha formatura da faculdade
Tá ai uma foto de corpo inteiro, não tinha muita coragem de tirar mas como quero fazer um álbum de antes e depois lá vai...
Foto tirada no churrasco dia 26/05/2013

Ontem [domingo]fui a um aniversário que era um churrasco e como sempre me diverti, muito pois estava precisando sair um pouco, interagir com pessoas e no sábado fizemos uma sopa e uma festinha do pijama.  Então deixo algumas fotos de como foi o meu fim de semana.








Ahhh já estava esquecendo agora eu consigo cruzar as pernas.... Claro que não poderia deixar esse momento em branco e tá ai uma foto linda!  Pra muitas isso é algo muito normal, mas pra quem esta muito acima do peso cruzar as pernas é impossivel e depois de 9,800Kg está ai uma das minhas vitória. 



Agora pra finalizar  

"A CONFIANÇA EM SI NASCE QUANDO VOCÊ RENASCE PARA SI"

Fazer as pazes com o espelho é o melhor presente que poderia ganhar...


Beijinhos da Vivis, até o próximo post.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Reflexões de 33 dias....

Começo esse post com uma reflexão que durante dias venho fazendo mas sem coragem de escrever.

Quando me perguntam o que me levou a fazer a cirurgia já que há tempos vários médicos me indicaram e eu sempre ficava brava em ouvir falar do assunto.

Primeiro, foi uma decisão muito pessoal e que não foi  baseada na experiência de ninguém, pois cada um é um individuo com necessidades expectativas e tolerância diferente.

Segundo, cada um tem uma forma de lidar com a obesidade e eu já estava cansada de ser infeliz por não conseguir fazer coisas simples como comprar roupas bonitas, já estava com a minha auto estima muito detonada, a minha saúde precária para uma pessoa de apenas 28 anos.

Hoje não vou pensar nos ratos molhados que falam que a cirurgia é o modo mais fácil de chegar ao peso ideal. Vou salientar que não é somente flores como muitos pensam, é muito tenso e difícil e tem pessoas que não aguenta e depois jura de pé junto que não deveria fazer e que não indica pra ninguém.

Eu durante esse período de 33 dias passei muita coisa, chorei, me desesperei, pensei que iria sucumbir, tive muita vontade de comer,  principalmente durante a dieta liquida.

Se eu tive medo, fiquei insegura sim diversas vezes como ainda hoje fico, mas o meu medo é de não conseguir chegar ao peso ideal de 69 quilos, é um medo momentâneo mas ele as vezes me assombra.

O meu desespero em ver a minha saúde piorando e todas as formas usava para emagrecer não funcionando foi o que me levou à cirurgia.em outras palavras, EU optei pela cirurgia porque não aguentava mais fazer dietas onde eu contava as colheres de arroz, contava as colheres de feijão, tinha que comer de 3 em 3 horas, alem de ficar horas na academia, e passar uma fome do cão e não emagrecer, ter que retornar aos médicos e aturar a cara de bunda e os olhares inquisitórios como se eu estivesse fazendo tudo errado, então já que é pra comer pouco, fazer exercícios que seja com estomago pequeno e que exista resultado.

A cirurgia tem seus lados escuros e complicados, como:

DOR, muita dor, pois cólica de gases já me levou para o pronto socorro. No inicio não senti nada, até achava que não tinha sido operada. Mas foi começar a dieta sólida, Ge-Zuissssssssssssss.

DISCIPLINA algo que sou meio rebelde e tenho passado dias de cão pois se não tem disciplina, vai sucumbir pois tem que seguir a risca a dieta. Com isso fico muito tempo sem me alimentar e passo mau. ha ha

Sabe quando estamos com sede e pega aquele copo de água gigante e bebe aos goles de fazer glub glub? Esquece!!! isso não me pertence mais, tenho que beber aos golinhos.

Tenho sentido muito frio, com a perda de peso, o frio é algo que estou começando a odiar.

Já perdi as contas de quantas vezes fiquei entalada com a comida por não ter paciência de mastigar.

Já vomitei, por dar uma mordida além do que era permitido e com isso perder uma refeição inteira.

E não pense que depois que eu vomitei tudo o que comi, eu consegui comer de novo, é um castigo, fiquei  mau até a próxima refeição a troco de nada.

Estou intolerante a leite devido a lactose basta beber um copo e passar mau.
 
Então comprei um leite com baixa lactose chamado Zymil da Parmalat que tem 90% menos de lactose.[o preço dele é bem elevado R$ 3,99 cada isso na promoção ] Ainda não provei mas espero que dê certo e que compense.

Zymil 90% de lactose

Tem seus lados de flores? SIM VÁRIOS.

Todas as minhas roupas que não me serviam estão servindo. \o/

Em um mês emagreci quase 9 kilos algo que sem a cirurgia eu demoraria acho que 12 meses e com muito esforço [não que eu não tenha me esforçado, pois a dieta do pós operatório é punk].

Sentir o prazer de vestir a parte de cima do pijama que comprei ha quase 3 anos que até me rendeu um post chamado " patinha feia, gorda e peituda"   quem quiser ler é só clicar no link.

Ver que meus tornozelos não ficam mais doloridos; ter mais disposição para me arrumar., e fazer as coisas.

Tudo isso compensa muito.

Com tudo isso, estou aprendendo a ser mais seletiva com alimentos, a ter mais tolerância e  paciência, principalmente paciência.

Aprendi no tapa que preciso de 40 a 60 minutos pra me alimentar e que daqui pra frente sera assim.

Estou me dando muito mais valor, e respeitando cada dia que passa o meu corpo, desejo e vontade.

sábado, 18 de maio de 2013

Meus primeiros trinta dias.... Mudanças... Peso oficial eliminado.


" Muitos sãos os planos feitos e poucos são os cumpridos, pois são vários os empecilhos que surgem pelo caminho e, sobretudo, prevalece a vontade de Deus." -Eduardo França

Assim que começo esse post, trinta dias se passou e muitas coisas aconteceram, muitas mudanças.

O post hoje será aquele que abordo diversos assuntos, algo que não faço a muito tempo.

Ao acordar a primeira coisa que fiz foi me pesar e em trinta dias eliminei 8,700 kg, a principio fiquei bem chateada, pois queria ter eliminado pelo menos 10 kg.

Houve uma variação de 400 gr (+) , desde a ultima vez que pesei onde tinha constado 105,100 kg, mas lembrei que a nutricionista do I.G falou, que com a mudança da dieta de liquida para sólida é normal uma variação de até 500gr para mais e que logo isso passa e o corpo volta a queimar calorias.

Poxa 8,700kg em um mês!! onde que eu conseguiria esse resultado se não fosse com a cirurgia? Analisando são: 5 kilos de arroz + 3 kilos de feijão + 1 pote de margarina de 500gr + 4 pães francês é muita coisa.

E com toda a certeza são 8,700kg a menos para chegar na minha meta de 69 Kilos.
agora falta apenas 36,500 Kg.

Estou feliz pois com esse resultado eliminei 7,5% do meu peso inicial ficando assim dentro da meta esperada para o meu primeiro mês.

Na última palestra do I.G [Instituto Garrido] a nutricionista falou que a evolução de perda de peso é a seguinte:

Primeiro mês: 7 a 10% do peso inicial.
Segundo mês: 12 a 15% do peso inicial.
Terceiro mês: 17 a 20% do peso inicial.

Ou seja eu que operei com 114,200 kg a perda de peso fica da seguinte forma:
primeiro mês perda de 7,994 kg a 11,420 kg - Primeiro mês entre 102,780 kg e 106,206 kg
Segundo mês perda de 13,704 kg a 17,130 kg - Segundo mês entre 97,070 kg e 100,496 kg
Terceiro mês perda de 19,414 kg a 22,840 kg - Terceiro mês entre 91,360 kg e 94,786 kg

Segundo a minha balança a Magali estou com 105,500 kg ou seja estou dentro da meta esperada do primeiro mês de 102,780 a 106,206 kg , lógico que não vou descontar a quantidade de roupa que estava vestindo, que era uma calça de moletom, uma camiseta e meias.

Depois que parei pra me alimentar com um pouco mais de calma não entalei, e percebi também que eu só me entalo quando estou comendo ovo, seja ele mexido ou cozido. Então ovo agora é uma coisa que vou riscar da minha vida.
Percebi que fiquei intolerante a leite, pois desde quinta feira estou sentindo uma dor infernal do lado esquerdo, cólicas de gases, e piora todas as vezes que eu bebo um pouco de leite, ou seja lactose não esta sendo bem tolerada em meu organismo. Tentarei agora beber um pouco de leite com baixa lactose, vamos ver como sera a minha aceitação.
Fui almoçar com minha amiga Carol, primeira vez que fui almoçar fora depois da cirurgia, comi super pouco, meu prato acusou 250gr, não comi tudo e ainda tive mau estar, comecei a sentir calor, o coração acelerar, fiquei tonta. Fiquei um pouco sentada até o mau estar passar, agora estou um pouco melhor mas pensei que ia passar muito mau. Mastiguei com calma, sem pressa, mas mesmo com todos esses cuidados tive um pouco de mau estar.

Minha vida social como esta?
Um pouco parada, ainda não tentei sair para balada, as únicas festinhas que fui foram em casa de família, mas nada muito agitado, não cai no samba ou na nigth.

Aqui em São Paulo hoje esta rolando a virada cultural, e estou muito afim de ir, mas com essa dor não vai rolar.
Acho que a única virada que acontecerá será na minha cama, eu a bolsa de água quente, um pouco de chá, uma companhia agradável , filme e a Marrie. [minha gatinha de estimação].
A vida sentimental como anda após a cirurgia?
Essa é a que eu evito falar em rede social e até mesmo no blog, não que seja segredo, mas é algo que nunca sei como lidar, horas estou bem curtindo um pretinho e de repente tudo muda o mundo cai, tudo vira do avesso.
Conheci um pretinho, fiquei, gostei, curti e de repente tudo mudou.
Sempre a mesma história, o mesmo nhe nhe nhe, as mesmas mentiras, as mesmas enganações então é algo que prefiro não comentar.

Lógico que tem uns engraçadinhos nos quais eu era afim, e antes nem percebiam a minha existência e que percebendo as mudanças e já começaram com aqueles xavecos de mil novecentos e guarana com rolha, tipo quando que vamos sair? Minha resposta sincera se depender de mim NUNCA, pois eu sou a mesma Viviane de antes, [tudo bem, vai,  a mesma não] minhas atitudes mudaram, meu modo de pensar mudou, meu corpo esta mudando. E para aqueles que enxergam mulher como " uma bunda, um rosto bonito, e um par de seios" só tenho uma coisa a dizer, SINTO MUITO.
Uma coisa que aprendi e também sera um dos assuntos no meu outro blog Eskandalos Caliente é que não adianta você se matar na academia, deixar de comer besteira, virar uma panicat da vida. Não adianta você ser a melhor namorada/ficante/ amante do mundo, fazer todas as vontades do seu companheiro. Se o homem quiser te sacanear, ele vai fazer de qualquer jeito. E o pior, a troco de nada. Sabe por quê? Porque  os homens, nunca estão satisfeitos com o que tem.

Passei a me respeitar e a enxergar os meus valores como mulher, não tenho que fazer tudo pra agradar, tenho que ser apenas eu, garantir o meu bem estar e com isso tudo vai fluir. 
Irei plantar sementes e ver quais vão nascer e dar frutos.

Meu momento é de aprendizagem.

Na próxima semana volto para as sessões de psicoterapia, sessões que estou sentindo falta, pois é um momento em que enfrento os meus anseios e aprendo a lidar com o eu interior. 

Cada dia uma nova lição e uma nova experiência. 

Tinha tantos assuntos pra falar, e no momento eles fugiram.....

Paro por aqui...

Até breve

sexta-feira, 17 de maio de 2013

29 dias.....

Vinte e nove dias se passaram....

Durante esses 29 dias muitas coisas me aconteceram.
Mudanças intensas, fui posta a provas intensas, entrei em contato com a Viviane que nunca havia permitido.

As mudanças não são apenas na estética ou no tamanho do estomago. É uma mudança muito grande emocionalmente, psicologicamente falando.

Tem dias que estou extremamente sensível como também estou extremamente irritada, mas não ao ponto de como era antes mas de uma forma tão intensa que penso, "quem é essa pessoa?"

O meu lado emocional foi testado, o meu lado físico foi testado, a minha paciência esta sendo testada todos os dias.

Os entalos continuam na minha vida, e cada dia que passa parece que é pior, o de hoje foi lindo, fiquei tonta, até pálida. Alias esses dias todos percebo que não tenho cor, e que estou amarela.

Eu penso umas 10 vezes antes de começar a comer, nunca pensei que seria capaz de dizer isso mas tem horas que sinto muita saudade de dieta liquida.

Por um lado fico feliz com isso.. Sei que preciso aprender a força a comer direito.. mastigar, com calma…

Lembra que falei que não sentia dor? Pois então, a dor que não senti no inicio do pós operatório estou sentindo agora, o dor do kct, dor de gases.

Já estou descobrindo que fiquei intolerante a alguns alimentos e um deles é o leite. [tudo bem que não bebia muito leite, mas é tomar e passar mau].

Algo que pode parecer estranho é se alimentar com um cronometro ao lado, mas é bem assim que esta sendo as minhas refeições, pois se deixar eu continuo comendo igual um animal faminto, sem respirar, sem prestar atenção, sem sentir os alimentos e entalando, entalando, e entalando.

Confesso que estou ficando enjoada de purê de batata, carne moída e iogurte. Irei experimentar outras coisas como frango desfiado, com purê de mandioquinha. polenta bem molinha. Vou procurar algumas receitas.

Ah pessoas finas e elegantes, quem me conhece sabe que tenho uma boca que não me pertence, e pensei porque não lançar o slogam:

Não dê palpites na minha dieta, me dê iogurte, frutas, roupas e dinheiro para a cirurgia plástica!

Porque gente fala sério o que tem de pessoas querendo dar palpite na minha dieta, e se preocupando com  o fato de eu ter ou não que fazer plástica depois, esta u ó, como se a grana fosse sair do bolso deles.

Pra ajudar estou com um resfriado terrível, tossindo, espirrando, fungando, coriza, alguém chama o Dr House estou mau....

Espero que nesse fim de semana eu melhore.








terça-feira, 14 de maio de 2013

Por aqui parece que as coisas estão se estabilizando.

Olá mundo da Vivis.

Tudo em paz?

Por aqui parece que as coisas estão se estabilizando.

Estive meio desequilibrada, e passei por uns momentos nunca vivido. Experimentei ansiedade de uma forma intensa.

Já estou na dieta sólida, e eu nunca pensei que fosse chegar no meio de uma fatia de pão de forma e falar "não aguento mais comer"  é uma coisa de louco, não consigo comer uma fatia de pão de forma toda!

Tenho que comer o dia todo. de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo acelerado.

Estou no 26ª dia de operada, sobrevivi a dieta liquida mas estou sofrendo com a dieta sólida, nunca entalei tanto na minha vida.

Pior que ser gorda é ter mente gorda! Ainda tenho a ânsia de me alimentar como um animal, sem mastigar, sem respirar, como se o mundo fosse acabar no próximo minuto e com isso o ENTALO aparece.

E o entalo é a pior dor do mundo! Doí muito.

Não sei o que é pior se é o entalo ou se é o dumping, algo que experimentei pela primeira vez, e é horrível, comecei a tremer e o coração acelerou, uma sensação de desmaio, fraqueza. Tudo isso por causa de um mingau de farinha láctea.

Pensei, meu Deus o que esta acontecendo? Logo imaginei deve ser o tal do dumping, então deitei e fiquei quietinha, até adormeci, mas a porra do telefone da minha casa não para logo acordei.

Pra completar o dia ainda tive uma diarreia que me deixou muito mau.

Tudo isso aconteceu em um único dia.

Já tem 2 dias que não entalo, agora estou me alimentando bem devagar e se estou com pressa eu nem tento me alimentar com algo sólido, com isso busco a dieta liquida, tomo um iogurte, um copo com leite, mas evito a todo custo ter que mastigar algo.

Eu sabia que não seria fácil, mas não imaginava que seria tão difícil, cada dia é uma provação.

Hoje estou super resfriada, cm direito a febre, liguei no telefone e emergência 2x e o Dr falou para eu evitar tomar remédio, e tomar somente se ficasse insuportável, como não estava mais aguentando, tomei um anti alérgico, e um decongex que foi oque aliviou, pelo menos a febre e o mau estar passou.

Cada dia que passa estou aprendendo a ter mais paciência.

Estou descontrolada, sem paciência alguma devido ao mau estar da gripe, mas tenho certeza que isso é momentâneo e vai passar.

O lado emocional... ah isso é assunto para outro post...



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Finalmente acabou a dieta liquida..... Oremos.. kkkkk

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis.

Tudo em paz?  Eu estou em uma felicidade que nem tenho como explicar.

Finalmente acabou a dieta líquida. \o/ .

Quarta foi palestra com a Nutricionista do Instituto Garrido, onde obtive novas orientações como poder engolir s remédios que tomo em cápsulas. o remédio da pressão, e o da diabetes.

Essas são as vitaminas que me acompanharão para o resto da vida.

Suplementação de Vitaminas...
Amanhã dia 10/05 começa o meu 22ª dia de operada, esses 21 dias que passou não foi fácil, mas vivendo um dia de cada vez eu irei alcançar o meu objetivo.

Em nenhum momento eu me arrependo de ter realizado a cirurgia, muito pelo contrário eu fiz a escolha certa, sei que estou gastando horrores com vitaminas, medicação, sofri com a dieta, tinha horas que não bastava ter FOCO, FORÇA E FÉ, é necessário muito mais que isso como CORAGEM, DETERMINAÇÃO, OBJETIVO, UM RIVOTRIL E UMA CAMISA DE FORÇA, pois em momentos é desesperador.

As orientações da nutricionista não teve nada de diferente, ela pede pra se alimentar de 3 em 3 horas, e caso sinta dificuldade em se alimentar de 3 em 3 basta colocar o alarme do celular para se lembrar.

Tenho que ter um foco especial nas proteínas e cálcio tendo que consumir carne vermelha pelo menos 5 vezes por semana no almoço e no jantar e por dia 4 porções de cálcio, onde é encontrado em leite desnatado, polenguinho, requeijão etc etc etc.

Encontrei com uma ex colega de trabalho, pois tive que ir na empresa novamente e os incompetentes esqueceram de carimbar e assinar uma normativa na minha carteira [me impedindo de dar entrada no seguro desemprego], onde ela olhou pra mim e falou " Nossa Vivi como você emagreceu, e aí quantos quilos?"  eu respondi: não sei pois não me pesei novamente, então mesma quantidade que havia te dito quando liguei pra saber se o convênio estava ok. [claro que é mentira vc acham que eu não vou saber que emagreci
9,100 kg ? mas perai né gente, a criatura olhou pra mim uma semana antes da cirurgia e falou 'VOCÊ NÃO PRECISA "  tomar no c*, e agora vem com gracinha de  querer saber quanto emagreci, me poupe. A outra vira e fala "nossa olha o rosto dela, os braços como esta mais fino, realmente ela estava bem "gordinha"  gente se liga no pejorativo "gordinha" ahhhhhhhhhh pelo amor de Cristo, eu tenho/ uma doença chamada OBESIDADE MORBIDA então não me venha com essa de "gordinha".
09/05/2013 -  105,100 kg
Total eliminado 9,100 Kg
21 dias de operada
O ser humano não tem jeito, e agora eu ignoro por completo, antes a preocupação era com o fato de eu estar obesa, gorda com a saúde ferrada, agora a preocupação das pessoas é com a plástica.
Eu como uma pessoa muito fina e elegante já falo " olha chuchu, só saberei que precisarei ou não de plásticas somente daqui um ano, e SE precisar, então agradeço a preocupação"

Voltando a palestra da nutricionista... eu pensei que iria passar pra a dieta pastosa e já fui preparada psicologicamente pra ficar mais 15 dias comendo papinha, sopinha batida, e outras coisas pra lá de sem graça, mas pra minha surpresa ela liberou a dieta sólida, posso comer tudo, tudo e tudo, mas tenho que usar o bom senso, ela falou que podemos comer linguiça mas temos que selecionar muito bem os alimentos pois somente a alimentação correta irá garantir o emagrecimento e a manutenção de todos os nutrientes.
Temos que levar a vida normalmente como antes de operar, podemos comer pizza, esfirra, kibe, coxinha, mas muito raramente e se optarmos por comer algum salgado temos que comer mais o recheio que a massa.

Comentei com ela a minha intolerância com adoçante, pois me da enxaqueca [inclusive tive uma crise braba na quarta] e a nutri falou que o que puder beber sem açúcar é pra eu beber mas o que não der é pra usar uma quantidade pequena para que eu não sinta o dumping.

Cada dia que passa estou me sentindo ótima, na semana do dia 20 retorno as sessões de psicoterapia, não volto agora no dia 13 pois tenho ginecologista para acertar o anticoncepcional. [já estou mais que liberada para usar a kama sutra, então seja bem vindo, seu lindo kkk ].

Minha vontade de me arrumar esta aflorando cada dia que passa, passo creme todos os dias no corpo inteiro, antes passava nos calcanhares, joelhos, cotovelos e male male nos braços, agora gasto pelo menos uns 15 minutos passando creme sentindo cada curvinha do corpo que antes eu não conseguia ver, tenho mais ânimo para me maquiar, arrumar o cabelo é uma verdadeira lua de mel.

Minhas roupas já era terei que mandar apertar tudo, pois quase nenhuma me serve mais.
Tive que comprar algumas peças, pois esta frio e eu estou congelando, sentindo mais frio que o normal.
Na hora de comprar roupa que foi engraçado pois ainda tenho uma visão e pedi tudo tamanho EXG ou GG quando na verdade o que esta me servindo é o tamanho G, minha amiga olhou pra mim e falou "vc vai ter que experimentar" e assim eu ODEIO  experimentar roupa, até porque eu me sentia desconfortável ficar naquele tira e poe roupa, mas dessa vez foi bem tranquilo e rápido.

Outra coisa que não estou acostumada é ser notada, estava acostumada a ser aquela gordinha que quase não era percebida, mas agora é estranho, em algumas situações não sei nem como agir. Mas eu mereço cada conquista dessa pois lutei e estou me esforçando para chegar ao meu objetivo.

Hoje também tomei a vacina da gripe e dei uma arrumada no cabelo.

Bom, não tenho mais o que falar.
Então fiquem em paz.

Uma beijoca da Vivis.






terça-feira, 7 de maio de 2013

Já posso enlouquecer ou devo apenas sorrir?

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis, tudo em paz?

Espero que sim.

Estou com a seguinte pergunta, será que devo enlouquecer ou apenas sorri? Essa dieta liquida esta me deixando louca mas ainda bem que falta apenas 3 dias...

Estou no 19ª dia de operada e no 19ª dia de dieta liquida.

Nesse sábado foi o meu aniversário e como eu não aguento ficar sem uma festinha fiz uma reunião com alguns amigos mais chegados.  Não pude comer, mas tudo bem, é tudo em benefício da saúde.

Meus amigos e familiares são uns fofos fizeram um brinde nos copinhos de 50 ml, nesses copinhos tinha de tudo, desde água de coco a cerveja.

Um brinde à nova vida!

                      A minha festinha foi gostosinha, me diverti, dei muita risada.

O povo animado!
Eu e a Leticia
Momento vamos acabar com o bolo !


Os comes e bebes.. e a minha garrafa de água junto é lógico!


Para completar o meu fim de semana no outro dia domingo foi aniversário de casamento da minha prima e foi uma feijoada [sacanagem não?]  tudo bem lá vai eu resistir.

Olha a sacanagem.....

Todo mundo na dieta do engorda e eu na gelatina
Não esta FÁCIL, e ainda tem gente que fala que a cirurgia é o caminho mais fácil. Oremos por quem pensa assim.

Mesmo com o meu fim de semana agitado me sinto um pouco desanimada quero ir para a balada.

Pra espantar um pouco do desânimo todos os dias chamo as amigas pra agitar aqui. Pra quem não sabe as minhas amigas são as Pussycat Dolls, a Ashanti,  J.Lo, Christina Aguilera, Beyonce,  e claro que tem os pretinhos do poder  50 cents,  Ja Rule.

Parei pra pensar na vida e ver o que desejo para o resto do meu ano. Mas sabe quando tudo parece não ter muito sentido? estou assim meio bagunçada em uma gangorra de emoções, cada hora é uma surpresa diferente que me aparece, cada situação que eu paro e penso "poxa! novamente estou passando por isso?"

Com isso me vem a mente um ensinamento que li se não me engano no Evangelho Segundo o Espiritismo "situações mal resolvidas no passado voltam para que possamos ter uma nova postura e vence-las em momento oportuno. Grandes desafios na vida atual são reflexos de experiências anteriores".

Cada um tem uma dificuldade a ser superada as minhas nesse momento é vencer o desejo de comer, seguir regras a risca e problemas afetivos/relacionamentos.  Conversando com a minha amiga/irmã falei que eu desisto é muito complicado se relacionar com outra pessoa, cada hora aparece uma surpresa diferente e estou cansada.

Ainda não senti vontade de cortar os pulsos mas fala sério, esta phoda!

Ah, antes que eu me esqueça voltei a esquentar o meu outro blog a eskandalos caliente .

Ultimamente estou sem ânimo para gravar vídeos mas em breve eu gravarei.

Ontem tive o meu primeiro entalo, gente que sensação horrível, pensei que o meu estomago fosse explodir, minha garganta doeu, comecei a salivar igual uma louca, pensei que ia vomitar, mas nada acontecia. Se o entalo é isso não quero experimentar o Dumping. E eu entalei com uma vitamina de frutas,  bebi um pouco mais rápido e pronto, entalei. Aff!

Uma coisa que não tinha e estou aprendendo no tapa é ter paciência e fazer as coisas com muita calma.
Agora tudo que vou fazer, comer ou beber tem que ser com muita calma e pra uma pessoa que estava acostumada a comer em 10 minutos e ser ligada no 600, esta sendo muito difícil.  Só quero ver na hora que entrar o solido mesmo que terei que mastigar muito, muito e muito.

Quando sinto que vou me desesperar lembro de um pensamento que define firmeza:

A "firmeza" é uma energia que fortalece a determinação para controla o impulso de um prazer imediato em prol a alguma coisa maior; por exemplo: deixar de comer sem necessidade agora, para ter um corpo e uma saúde melhor nas próximas semanas" 

Confesso que é desesperador mas foi uma escolha que fiz, o caminho é cheio de pedras, espinhos, em momentos tenho muita vontade de jogar tudo pra cima e falar AHHH que se foda tudo!

Mas esse é  um caminho que escolhi, onde sei que vou sair vencedora, assim como irei transpor  todos os obstáculos que estão aparecendo em meu caminho.

"O sucesso é para quem acredita que tudo pode dar certo em sua vida"


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um pouco mais da minha cirurgia, técnicas e orientações....

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis tudo em paz?

Por aqui as coisas estão intensas,  estou em uma gangorra de emoções e cada dia que passa é uma emoção diferente e uma surpresa diferente.

Hoje vou falar da minha cirurgia e a técnica utilizada e matar a curiosidade de alguns seguidores e leitores.

Eu escolhi junto com o meu cirurgião a técnica By Pass em Y de roux, que é a mesma da Fobi-Capella mas a diferença é que é sem anel. 

Na By Pass em Y de Roux o estômago fica com um volume inicial de 30-50 ml, mas pode aumentar na redução do edema [inchaço] cirúrgico. É feito um desvio do intestino delgado. O estômago é ligado diretamente ao Jejuno e o Duodeno está isolado, isto é, o que você come, agora já vai direto para o intestino encurtando a distância do mesmo, fazendo a digestão mais rápida, uma disabsorção dos alimentos, que é o que se propõe para a perda de peso. O estômago excluído fica dentro do seu abdome. Nada é retirado, apenas é excluído e o jejuno é desviado em forma de um "Y". Se você não respeitar o volume preconizado, pode ocorrer uma dilatação do seu estômago, mas nunca volta ao volume inicial.


Essa é uma foto de como ficou o meu estomago
Além disso ganhei um brinquedinho chamado Respiron onde faço 3x ao dia, 30 respiradas divididas em 6 etapas. O objetivo é evitar atelectasia pulmonar, que é o colapso de parte ou de todo pulmão, decorrente da cirurgia.

O Respiron é um aparelho de baixo custo [em média R$ 35,00] eu ganhei o meu no hospital 
segundo dia de operada.

Respiron
Como tenho asma tenho que fazer os exercícios respiratório em casa, no meu caso vou usar por 3 meses, sou seja até voltar com a pneumologista.

Já sei, alguns estão doidos pra saber do sexo no pós-operatório  no meu caso é permitido depois de 15 dias, mas nada muito intenso, se for de ladinho melhor pois não vai forçar o abdome, se eu já testei? Ainda não pessoas lindas, posso ter tentado comer um brigadeiro mas não me arrisquei em atividades intensas. [risos] vou deixar para depois de um mês pois a cicatrização interna é muito mais segura após 20 dias de operada, e outra nem quero tentar nada antes de voltar na minha ginecologista e acertar o anticoncepcional, ok, eu sei que camisinha existe, mas pelo sim pelo não, vou segurar o quando der.

Hoje comprei o meu presente de aniversário uma câmera fotográfica, para registrar todo o meu processo de emagrecimento com várias fotinhos. [pra quem não sabe o meu aniversário é sábado dia 04/05 ].

Dia 08/05/2013 sera a palestra com a nutricionista que vai mudar a dieta para a pastosa. Não vejo a hora estou contando os dias pois estou pra ficar louca com essa dieta liquida mas pra quem aguentou 14 dias o que são mais 6 dias? 

Bom já escrevi demais.

Uma beijoca doce a todos.

Fiquem em paz e até o próximo post.


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Treze dias já se foram.... FORÇA VIVIS.



Treze dias..
Nossa estou nessa dieta há treze dias, e olha que treze é o meu número de sorte.

Confesso que não é fácil, tem dias que é muito complicado ficar em uma dieta onde não se mastiga nada.
Ainda bem que esta acabando e na próxima semana já dou inicio a dieta pastosa, pelo menos terei algo mais  "sólido" pra comer.

Comecei o meu post com esse tirinha do Garfield porque todo mundo que me vê me faz a mesma pergunta.
" E aí Vivi, como vai a dieta?"  gente ela esta indo. E eu não perdi peso eu eliminei peso, e com ele também tem dias que o meu humor vai junto.

Desde a ultima vez que me pesei tinha eliminado 7 Kg, depois disso não sei pois não me pesei e nem vou ficar me pesando pra saber.

Outra coisa que tenho notado muito são pessoas que passavam por mim nem me notavam e muitas vezes me deixavam até falando sozinha, agora que operei e estão percebendo a mudança, chegam em mim pra conversar como se fossem amigos de longas datas me fazendo perguntas, querendo saber como estou, quantos quilos perdi e ainda se admiram em ver que estou bem, andando pra lá e pra cá, firme e forte.

Para essas pessoas sou até que educada, e agradeço a falsa preocupação, pois estão mesmo é interessados em ter o que falar, e falo que a minha recuperação esta ótima graças ao meu véio lá de cima e a proteção de todos os meus Orixás e amigos espirituais que tenho muita FÉ.

Agradeço todos os dias por ter essa recuperação maravilhosa onde nunca senti uma dorzinha que seja nem pra falar nossa tive dor.   Desde o dia que cheguei do hospital estou caminhando pela casa e me ocupando com os meus afazeres.

O que senti algumas vezes foi mau estar e uma leve tontura, mas isso devido a ficar por longos períodos sem em alimentar.

Uns perguntam se sinto fome, sinto. Apesar de os médicos dizer que não sintirá fome. Mas eu sinto fome SIM! Não é aquela fome que sentia antes mas é um desconforto que chega a dar uma dorzinha que me alimentando um pouquinho logo passa.

Domingo foi aniversário da Letícia, filha da minha melhor amiga que a considero com irmã, e gente, foi complicado enfrentar uma festa de aniversário com bolo, coxinha, risole, brigadeiro [amo brigadeiro] e não poder comer nadinha pois estava com apenas 10 dias de operada e a dieta liquida tem duração de 21 dias.
Foi Phoda!

Eu ainda roubei um brigadeiro da mesa, pra comer. Lógico que o mundo caiu em cima de mim falando que não pode, que isso e que aquilo, mas quem me conhece sabe, liguei o botão do foda-se e vou ser feliz. Se eu passasse mau bem feito pra mim por ter "quebrado" as regras.

Então fui lá linda e gorda abocanhar o brigadeiro, arranquei todo o granulado, mordi aquela delicia molinha pretinha e ao sentir o gosto doce intenso do chocolate todo aquele encanto foi para o brejo, perdi a vontade e aquele gosto doce intenso não me agradou nem um pouco. Resumindo. não rolou química e não consegui comer o brigadeiro.

Que ódio!

Mas tudo bem né!

Sei que os ratos molhados vão vir aqui dar um puta palpite e vir com lições de moral ou o sermão da montanha mas o que vou falar é o que penso do fundo do meu coração.

NÃO ESTOU PEDINDO CONSELHO, NÃO ESTOU PEDINDO OPINIÕES, NÃO ESTOU INTERESSADA NO QUE VOCÊ ACHA OU NO QUE VOCÊ DEIXA DE ACHAR! SOU MAIOR DE IDADE E SE PASSAR QUEM VAI PASSAR MAU SOU EU!

Pronto desabafei estou até mais leve... e agora posso falar, muitos sabem que sou intolerante a adoçante e quem faz a cirurgia tem que usar adoçante, eu estava usando até ter a minha primeira crise de enxaqueca e não poder tomar o meu remédio porque ele é um monstro de grande e não diluído em água não desce nem a pau, pois é amargo que doí. Então voltei para o meu velho e bom amigo açúcar , mas já sei "Vivis vc vai passar mau e o Dumping?" então não passei mau, não tive mau estar e nem o tal do Dumping, isso significa que a quantidade de açúcar que uso o meu organismo tolera e muito bem, portanto adoçante fora da minha vida de açúcar seja bem vindo.

Iogurte light não rola química, gatorade não rola química, água de coco de caixinha menos ainda, suco de caixinha não desce nem com reza brava. E aí do que estou vivendo?
Água de coco natural, iogurte desnatado batido com frutas, suco de laranja lima, café com leite desnatado.

Esta sendo um relacionamento de amor e ódio, mas estou aqui FIRME pois sei que daqui ha uns meses posso bater no peito e falar eu consegui passar na primeira e segunda fase.

Cada dia é uma luta, cada dia uma surpresa, mas eu como uma boa guerreira vou continuar pois tenho um grande objetivo.

Faltam apenas 8 dias para o fim da primeira fase, e eu vou conseguir.