quarta-feira, 9 de julho de 2014

Estou de bode, depressiva e frustrada.

Olá pessoas finas e elegantes do Meu Mundinho, como vocês estão?

Por aqui esta tudo cinza e isso não tem nada haver com a goleada que o Brasil levou da Alemanha ontem, pois pra mim tanto faz a Copa do Mundo. Não estava nem um pouco animada.

Confesso que estou sem a minima vontade de escrever e olha que assunto não me falta.
Mas como preciso de alguma forma colocar tudo pra fora, vou dividir com vocês o que me aflige.

Estou com quase 1 ano e 3 meses de operada e emagreci 32,500Kg e de uns meses pra cá o meu peso estagnou, a balança se recusa a descer, pelo contrário ela esta fazendo o caminho inverso esta subindo, pois cheguei aos 78,800kg e voltei para os 81,700kg para o meu desespero.

Claro que quem operou,  um quilo a mais é um choque, e não estou administrando isso muito bem.
Tenho uma amiga que é operada há 6 anos e me falou que é normal depois de um ano a gente engordar até 5kg, pois já perdemos o medo de comer e também estamos mais habituados ao estômago novo, nosso corpo se acostumou com a quantidade de calorias e que depois vamos emagrecer novamente. Mas sabe quando o seu sabotador interno se recusa a aceitar e os pensamentos auto-destrutivos chegam pra te colocar pra baixo te deixando num verdadeiro bode? É assim que me sinto.

As mudanças que aconteceram em minha vida nos últimos meses tiveram grande influência, estou desempregada desde Abril,  fiquei bem doente com a saúde debilitada onde desmaiava com frequência, me sentia fraca, agora estou melhor, mas ainda o lance do desemprego está muito difícil pra mim. Vejo as contas chegar o dinheiro esta acabando e nada de emprego/entrevista, para aumentar o meu desespero não tive direito ao seguro desemprego, com isso a ansiedade me visita quase todos os dias.

Ser uma pessoa ansiosa com um estômago minusculo me reduz a uma pessoa sem vida e me leva a beira da loucura.

Eu ainda sou uma comedora compulsiva onde busco o controle das minhas emoções na comida, mas depois da cirurgia não é possível essa "compensação"  pois é comer um pouco além e passar muito mal,  tenho ficado muito depressiva, chorosa, apática, sem vontade de sair da cama pra nada.

Passo o dia de pijama, sem vontade de pentear os cabelos. E essa imagem refletida no espelho me deixa mais desanimada ainda., vira um ciclo vicioso.

Estou no 9ª dia do meu planejamento alimentar de fazer 6 refeições por dia e me exercitar 30 minutos diariamente, e esta um fiasco, mal tomo café da manhã e exercício? ahh piada! se fiz 3 dias desses 9 foi muito.

Estava e ainda estou no aguardo de uma resposta da entrevista em uma empresa que pra mim será muito bom, uma ansiedade louca que nem dormir estava conseguindo. E até agora nada!

Frustração total.... essa é a palavra que define o que sinto.

Que fase ruim que estou enfrentando, sei que tudo passa e que momentos ruins existe pra todos, mas estou perdendo as forças.

Espero arrancar forças não sei de onde pra virar a mesa e continuar, pois assim esta muito ruim e isso infelizmente reflete na minha saúde, peso e bem estar.

Um comentário:

  1. Vivi, sem dúvida todos que passam pelo processo de emagrecimento sofrem altos e baixos...vááários picos...mas como você mesma disse, é só uma fase, logo vai passar! É preciso juntar os cacos, se necessário parar para respirar e depois seguir em frente, com força total. Como diz a música, "Não vim até aqui, pra desistir agora..."
    Quando estou assim, meio para baixo, procuro em primeiro lugar me ocupar e depois olho todas as minhas anotações de peso, vejo fotos de como eu era, de como eu estou e de coisas que me motivam a continuar, por exemplo, uma roupa bonita que hoje não posso vestir mas que desejo muito comprar....

    Muita força moça!!

    Beijos...

    ResponderExcluir

Adoro quando você vem me visitar, e acho um eskandalo quando comenta algo... ADORO, volte sempre!