sábado, 29 de março de 2014

Eu Voltei.....

 Eu voltei !!!
Olá pessoas finas e elegantes do Mundo da Vivis, para a alegria de muitos eu voltei!!!
Pois é, estava sem computador o danadinho resolveu morrer e aí já sabe né? estava com a grana curta pra arrumar...
Mas agora esta tudo resolvido.

Vamos as novidades né!!!!

Comecei a minha maratona de consultas de rotina. Troquei de Endocrinologista, Gineco, fiz uma mudança geral.
Minha consulta no endocrino não foi uma das mais felizes, pois eu estava linda e bela com meus 81,600kg e quando cheguei no médico 83,500 kg COMO ASSIM PRODUÇÃO???? Quase 2 kilos a mais?? Surtei, chorei, me desesperei, mas esqueci que ainda sou humana e que o meu corpo esta funcionando. Não queria usar a desculpa de "estou no período menstrual" mas eu estava poxa!! estava retendo liquido igual uma esponja, inchada. Tanto que na outra semana estava eu lá bonita e bela com quase 1 kg a menos.

A médica pediu uns exames de rotina e a BIOIMPEDANCIOMETRIA pra saber quando de massa magra, quanto de gordura e água tenho no meu corpitcho. O resultado não me animou muito, porem me deu um horizonte.  Os dados do exame foram:

  • Data do Exame: 19/03/2014
  • Peso: 83,500 kg ( Deus me ajuda a aceitar esse peso!)
  • Altura: 1.67
  • Nível de atividade física: Leve ( pra não dizer ela não faz nada!)

Resultado:

  • Peso em gordura: 31,400 kg             - Valor ideal  16 kg
  • Peso em massa magra: 52,100kg      - Valor ideal 52 Kg
  • Peso 83,500 Kg                               - Valor ideal  66 a 70 Kg
  • IMC: 30 k,m/m²
  • Gasto Energético Basal: 1400 calorias.  //  Dieta recomendada: 1200 calorias.
Conclusões:
  • Redução de 13 kg a 18kg.
  • Taxa de perda de peso: 450 gr por semana, com ingestão de uma dieta de 1200 Kcal e nivel de atividade atual.
  • O ideal seria perder 15kg de gordura e manter, ou mesmo aumentar, a massa magra com realização de exercícios físicos adequados. 

Tenho retorno dia 09/4 então vamos ver o que vai rolar. Fiz minhas contas meu orçamento, e resolvi vou voltar pra academia, gostando ou não gostando preciso fazer algo por mim, até quando vou ficar dizendo não pra minha saúde?  Chega né!!!!

Hoje não é dia de pesagem mas eu me pesei pra saber o que vou fazer já que abril esta chegando e  o resultado é esse aí  81,000 Kg.

29/03/2014 -  81 kg


Então segundo a calculadora do Instituto que operei:
Peso inicial: 114,200 kg
Excesso Inicial 44,480
IMC Inicial 40,95

Peso atual: 81,000 kg
Excesso atual 11,280 kg
IMC atual 29,04
Excesso Eliminado 33,200 Kg

Falta pouco... agora apenas 11,280 Kg.

Me pediram fotos atuais.. em breve eu coloco.

Um grande beijo da Nega pois agora preciso aproveitar o meu sábado.


sábado, 22 de março de 2014

Retroceder... as vezes é necessário...

Onze meses e alguns dias...
Isso é o que tenho de tempo de cirurgia, e nesse tempo muita coisa aconteceu.
Quarta feira foi dia de consulta com endocrinologista, e sai de lá com um pouco de raiva pois sabe aquela história de "vou te passar essa dieta aqui e você evita tais alimentos?" pois é, como se eu não soubesse o que posso comer pois pra quem já pesou 120kg nada daquilo é novidade.
Fiz um exame de bioimpendância pra saber o quanto de gordura e massa magra ainda tenho no corpo, segundo o exame tenho 15kg de gordura ainda a eliminar e tenho que seguir um programa de exercicio e dieta por 36 semanas para alcançar o peso ideal. Claro que quando completasse um ano de cirurgia gostaria de esta com o meu peso lindo em 69kg mas tenho que aceitar a realidade e encarar que cada organismo reage de uma forma.
Na consulta não foi muito fácil pra mim, pois pra quem estava com 80,700kg chegar ao consultório estar com 82,500kg é de morrer, eu vi um filme se passar na minha cabeça, medo de engordar depois de tudo que passei, chorei sim me desesperei pois o sentimento de fracasso tomou conta de mim, o desespero.
Conversei com uma amiga e ela falou pra que ter calma pois isso pode acontecer, afinal muitas coisas nessas ultimas semanas aconteceu, troquei de anticoncepcional, tomei soro, mas também exagerei na comida.

Fiquei perdida um pouco.. mas agora retomei o rumo do caminho e me conformei que terei que aceitar pelo menos.

Não tenho mais como fugir agora vou procurar uma academia para fazer o restante das mudanças no meu corpinho pois estar toda molenga nao vai rolar...

Não tenho muito o que falar a respeito, pois cada dia é um dia de mudança e um dia novo.

domingo, 16 de março de 2014

Quase onze meses....



Ontem encontrei fotos que me fez chorar, hoje vejo como estava tão doente e debilitada que não conseguia ver.... hoje depois de quase onze meses, e depois de 33 kg eliminados eu vejo que tudo valeu a pena. 
Medo? sim! sempre, pois não sei o que me espera na próxima fase. 
Muitas vezes sinto e senti vontade de sair correndo, de jogar tudo pra cima, mas cada esforço, cada roupa perdida, cada lágrima, cada dumping, me faz respirar e continuar a caminhada. foi uma escolha bem difícil, cheia de marcas de um passado doloroso, pois somente quem esta com essa doença chamada OBESIDADE sabe o que é, e como é ,viver aprisionado dentro do próprio corpo.
Faltam apenas 11 kg para o meu peso ideal... Sei que vou conseguir, sou filha do vento e do fogo. 
Fé em Deus sempre, confiança em todos os meus amigos espirituais, orixás, guias mensageiros. 
Aprendi muito sobre mim. Coisas que talvez nunca teria descoberto se não fosse por tudo isso.
Muitos perguntam o que eu como ou se posso comer determinado. Gente pelo amor de Deus, eu apenas diminui o tamanho do meu estomago, mas claro que tem alguns alimentos que vão causar mau estar o tão temido DUMPING mas isso é raro não é tudo, posso comer de tudo sim.
Sabe, o primeiro passo para a mudança é a aceitação, não adianta dizer " estou gordinho, ou tenho um problema de tireoide" gente a quem queremos enganar??? eu já tive 120 kg e ja passei e usei todas as desculpas possíveis, já critiquei muita gente que optava pela cirurgia dizendo que era coisa de gente fraca, mas não é bem assim.
É preciso de muita coragem, pra encarar a dura batalha, a minha iniciou em janeiro/2013 quando decidi e falei vou operar preciso de uma vida com mais dignidade, preciso de saúde e de principalmente ser feliz por completo... eu não era feliz, é impossível ser feliz sem poder fazer coisas simples como amarrar os próprios sapatos, sem poder cruzar as pernas, sem poder usar um salto sem sentir aquele desconforto nos pés.
É impossível ser feliz por completo ao ouvir comentários imbecis do tipo "você tem o rosto tão bonito porque voce não emagrece um pouco" quem conhece sabe que eu já sou bocuda e penso (porque você não vai pra Puta que pariu?!)... impossível ser feliz com gente a todo momento falando que voce deve testar tal dieta, que deve fazer caminhada, que deve comer frutas, verduras, tomar tal chá, fazer isso, fazer aquilo. E eu estava muito cansada.
Cansada de médicos me olhar e falar você tem que perder peso (poh fala uma coisa que eu não sei porque isso estou careca de saber).
Minha vida recomeçou em 18/04/2013 as 16:00 no Hosp Sta Rita. O motivo exato, não sei mas sei que tomei a atitude e estou aqui contando um pouco do meu caminho para chegar aos 69kg ou o meu IMC de 25.  Para poder enfim viver em paz.
A batalha é dura que venha os próximos desafios.
Um beijo da Nega.