sexta-feira, 18 de abril de 2014

1 ano de gastro e vida nova!

O dia  18/04 nunca mais sera o mesmo pra mim, hoje completo 1 ano de cirurgia.
Muitas coisas aconteceu, meu corpo mudou, minha forma de se alimentar mudou.

Hoje consigo enumerar várias coisas que não fazia enquanto estava obesa, como por exemplo:

  1. amarrar os cadarços.
  2. subir alguns lances de escada sem se sentir cansada.
  3. cruzar as pernas.
  4. uma toalha de tamanho normal se enrola em meu corpo.
  5. consigo achar roupas que me servem em lojas de departamento como Marisa, CeA, Renner.
  6. Não usam a minha gordura como ponto de referencia (a Vivi aquela gordinha!!)
  7. Não passo tão mau com calor. 
  8. Meus tornozelos não ficam inchados e doloridos a toa. 
  9. Consigo respirar, dormir melhor. 
  10. Não tenho mais medo de sentar naquelas malditas cadeiras de plástico e aquela porra desmontar comigo em cima.
  11. Não preciso mais tomar remédios para diabetes e hipertensão.


Não digo que são apenas flores pois não é! Passei e ainda passo por muita coisa que é preciso muito jogo de cintura pra conseguir suportar.
Passei por:

  1. Queda de cabelo (muito cabelo caindo ao ponto de fazer falhas)
  2. Tonturas, mau estar, sensação de desmaio ( e desmaiar)
  3. Cansaço, fadiga, cansaço inexplicável.
  4. Anemia, baixa de vitaminas.
  5. Dores musculares.
  6. Dificuldades em se alimentar (intolerância alimentar) 
  7. Dumping, entalos, vômitos. 


Essa minha fase de 1 ano, estou com deficiência de algumas vitaminas e com anemia também, isso sem falar nos mau estar que sinto, tonturas, enjoo, desmaios. Porem nada disso eu me arrependo. Tudo tem o seu preço e o preço para que eu tenha a minha saúde de volta é esse.

Muitos acham que passo mau dessa forma pois não estou comendo. Porem eu me alimento sim, mas cada organismo reage de uma determinada forma e o meu esta meio rebelde.

Minha evolução:

Data da Cirurgia 18/04/2013
Peso inicial:  114,200 kg
Excesso inicial:  44,480 kg
IMC inicial:  40,95

Data 18/04/2014
Peso atual: 79,100 kg
Excesso atual:  9,380 kg
IMC atual:  28,40

Excesso eliminado 35,100 kg
Atingimento de 78,69 %

Falta apenas 9,380 Kg para atingir o meu peso ideal. 

Não me sinto de nenhuma forma um fracasso por não ter atingido o meu peso ideal depois de um ano, considero 35 kg ótimo, pois não faço exercícios físicos, mas o fato de não usar mais calças tamanho 52 já é um grande alivio, conseguir usar salto, caminhar um pouco sem estar transpirando igual uma chaleira é maravilhoso.

Eu faria tudo novamente.

Parabéns pra mim!



segunda-feira, 14 de abril de 2014

Doença ou preconceito?

Olha eu aqui novamente...
Nossa nesse mês estou escrevendo muito. Tenho que voltar a gravar mas estou com uma grande preguiça.
Estava lá no face passeando e vi no grupo do instituto Garrido uma publicação que me chamou a atenção sobre a indignação das pessoas que estão sendo reprovadas em exames médicos por ser obesas, sendo impedidas de assumir seus cargos.

O tamanho da algazarra que o povo faz falando que é preconceito que é isso e que é aquilo é grande.

Gente vamos lá... obesidade o que é? Doença com o CID E66 se é doença a pessoa obesa ela é doente certo? se não fosse doença os médicos não ficariam tão preocupados em deixar a pessoa com o peso ideal.

O que a obesidade causa? diversos problemas, seja profissionais, emocionais e principalmente psicológicos.

Todo mundo fala que é preconceito até porque ninguém trata a obesidade como se deve ser que é como doença.

Tanto que quando se fala em redução de estomago já falam que é estético, nunca em prol da saúde.

Eu vou parar de responder ao tópico pois vou acabar ofendendo alguém que esta com gordofobia, onde a mente é tão focada no preconceito que esquece o que é a realidade.

O que me faz dar muitas risadas é que pra operar estar obeso é doença e pra passar no exame médico pra assumir um cargo de concurso publico é preconceito. (vai Brasil!!)

Já dei umas respostas a La Vivis dizendo que em certas profissões não adianta, o exemplo tem que ser você, pois vai refletir o que você acredita e o que você estudou.

A bonita lá no grupo ainda diz que sou preconceituosa que que só porque sou uma ex-obesa estou colaborando com o preconceito do mundo.. Ah valha me Deus!! Tenho que fazer a fina com um monte de gente cheia de "doeu tia?".

Caramba eu já pesei 120 kg sei exatamente como é complicado, já perdi diversos empregos porque o meu peso era forte indicio de que a curto ou longo prazo causaria afastamentos médicos, e nem por isso vou ficar amenizando ou medindo palavras porque acham que é preconceito.

O foda é que se você é obeso e concorda que realmente a obesidade é doença e pode sim reprovar uma pessoa de um determinado concurso ou para exercer alguma função você é conformado.
Se você é um ex-obeso e concorda você é preconceituoso.  Tomar no c* ninguém quer né?

Eu era doente sim assim como qualquer pessoa que tenha qualquer tipo de obesidade.

Se era doente para operar, eu era doente sim para assumir determinados trabalhos. Meu IMC era de 41 obesidade mórbida ou obesidade grave, você escolhe como chamar.

Tudo bem que cada individuo é cada individuo, porem tem coisas que não adianta que não vou concordar.

Mesmo com a cirurgia esses últimos dias pra mim estão sendo o cão, não consigo me alimentar e esta bem difícil tolerar esses mau estar que venho sentindo, como tontura, enjoo.

Alguns me questionam se a cirurgia foi a melhor opção, porque estou sofrendo muito com a questão da alimentação pois estou com um pouco de anemia ferropriva (causada por deficiência de ferro)  onde esta me deixando fraca, indisposta, estou também com muita dor muscular pois a vitamina B também esta baixa.

Será que ainda tenho que responder??? Acho que as pessoas sofrem de amnésia, pouco mais de um ano eu vivia com mau estar, indisposição e dor muscular porque estava completamente obesa, meus tornozelos inchados que mais pareciam dois pães francês, minha coluna detonada pois o peso estava acabando com ela, pressão nas alturas.

Lógico que ter mau estar com um corpitcho 34 kg mais magro é um lusho e bem mais confortável, pois vale a pena cada mau estar, pois sei que é passageiro.

SIM foi a melhor opção e foi a MINHA escolha. Eu sabia que teria problemas relacionadas a anemia, dores musculares. Mas nada disso se compara ao inferno que passava com o desconforto de calor, a situação constrangedora onde uma toalha de banho tamanho gigante (de quase 2 metros de largura) mau se enrolava no meu corpo, a situação humilhante de não conseguir abaixar para amarrar os sapatos, não poder cruzar as pernas, não conseguir usar um salto alto pois suas pernas doem, ficar com a pressão alta onde remédio pra pressão não estava mais adiantando. Comprar roupas era um suplicio pois não achava em lugar nenhum e quando achava era aquelas que pelo amor de Deus... Minhas crises de asma melhoram mais de 80%.

Quantas vezes eu cansada ficava em pé no ônibus? mesmo que tivesse um lugar vago e já tivesse uma pessoa mais gorda sentada eu ficava em pé pois dois gordos juntos não dá. Quantas vezes sentaram em cima de mim pois estava ocupando quase dois assentos?

Enxergar o problema apenas na questão do "você não consegue se alimentar" é muito fácil. Quero ver enxergar na questão mais ampla como era antes.

Outro ponto que cansei de explicar é que não tenho um botão que eu aperto e pronto para o emagrecimento. É algo que o meu organismo faz, tem momentos que entro no platô onde fico semanas sem emagrecer um grama, e depois volto a emagrecer. Como que faz para parar de emagrecer? Não tenho a minima ideia.

Hoje vejo que a cirurgia é uma grande renúncia, renuncia de uma vida cheia de marcas e vícios, para uma ida sem volta, é necessário muita coragem e disposição, pois a quantidade de obstáculos e dificuldade é grande, muitos desistem no meio do caminho. É preciso pulso firme e CORAGEM.

E olha, ser obeso é uma vidinha medíocre e miserável.

Pra que viver em um limbo de amarguras se posso mudar e viver com muito mais dignidade?  Foi o que fiz, e tudo tem um preço, não adianta querer ser a linda e não pagar o preço. E o preço de fazer a cirurgia é bem alto, mas vale cada momento pois me proporciona uma vida mais digna e com mais saúde.

Quando falo dos meus polivitamínicos que são vários, me perguntam "nossa porque tudo isso? vai ter que tomar a vida toda?  Ah essa cirurgia sei não, não é legal"  eu sinto uma vontade de mandar a pessoa pra puta que pariu, pois a criatura que é o fiscal de Deus, vem me questionar..

Quando eu tinha hipertensão, diabetes e o caralho a quatro eu não tinha que tomar a porra do remédio todos os dias e se eu não fizesse nada pra mudar não teria que tomar o resto da vida? Qual o problema de eu ter que tomar 5 tipos de vitaminas por dia para o resto da minha vida?

Agora eu tomo POLIVITAMÍNICOS  e não medicamentos o único medicamento que eu tomo é o anticoncepcional.

Olha é assunto pra mais de um post.
Vou parar por aqui o sono esta batendo forte.

Um beijo da Nega

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eu sabia que estava tudo errado!! E vou me conhecer agora.

Olá pessoas bonitas..

Ontem fui até o Instituto Garrido, onde operei e passei com a nutricionista, aproveitei e levei os meus exames pra ela dar uma olhada, e conforme eu havia dito, não tem nada normal e nada bem.

Estou com várias vitaminas baixas e com anemia ferropriva, terei que tomar noripurum endovenosa (na veia) pois esta muito baixo as minhas taxas de ferro que é o que esta causando todo esse mau estar, desmaio.

Terei que tomar também Citoneurim 5000 mensalmente para repor a vitamina B que esta baixa também que é o que me causa as dores no corpo e indisposição. Antes eu tomava a cada três meses.

Começarei o tratamento com o Noripurum na próxima semana pois tenho que comprar a medicação e ir até o pronto socorro pra receber a medicação.

Agora oficialmente eliminei nesse quase um ano 34,800kg  estou com 79,400 kg pesados na balança do IG faltando apenas 10,400 kg mas ainda acredito que seja menos pois com a cirurgia reparadora sairá no minimo uns 6 kg de excesso de pele, mas a única pessoa que poderá dar a resposta é o cirurgião plástico.

Ha alguns dias estou tomando decisões e eliminando coisas e pessoas que não me acrescentam em nada e só ocupa espaço. Tentando praticar o auto-amor e a autovalorização,  peguei algumas coisas que escrevi e fui ler e poxa me decepcionei.

Me coloco em cada situação e deixo cada coisa acontecer comigo que fiquei realmente muito chateada com o abandono que é eu comigo mesmo. Até fazer coisas pra agradar os outros e passar por cima da pessoa mais importante que sou eu.. que isso produção?? Não, isso vai mudar pois assim não dá pra ficar.

Vou ficar um pouco ausente vou me dedicar a outras coisa como a leitura, auto conhecimento, evitar redes sociais tipo facebook, whatsapp ficar bem off. e ter um momento comigo mesma. Vou me namorar.

Sair conhecer lugares novos, viajar, me levar pra almoçar, jantar, ir ao cinema, teatro, mas vou fazer algo pra me conectar com as minhas energias, afinal tenho um novo corpo 34 kg mais leve e tenho que aprender a conviver com ele pois ele sera o meu companheiro nos próximos 20, 30 e 40 anos.

Um grande beijo da Nega.





quarta-feira, 9 de abril de 2014

Com Licença estou chegando... Alias SAI DA FRENTE EU CHEGUEI. Quase 1 ano.

Olá pessoas lindas e maravilhosas do Mundo da Vivis, como está essa força?
Por aqui tudo que você imaginar de bom ou de ruim aconteceu.
Estou com quase um ano de operada e minha vida mudou bastante.

Hoje foi o retorno com a minha endocrinologista e na ultima consulta estava com 83,400 hoje estou com 79,200  se foram 4,200Kg legal.. (não pense que estou feliz).

Tenho me sentido muito cansada, sem energia, fraca sem disposição. Por mim fico na cama o dia todo dormindo.
Ela olhou meus exames e falou que esta tudo normal, só a vitamina B12 que esta baixa, a vitamina D que esta baixa, a ferritina baixa, mas esta tudo normal.  Agora eu pergunto como pode esta tudo normal com esse monte de vitamina baixa? E não esta normal pois eu me sinto cansada, sem energia.

A dieta que ela passou é ridícula, não vou seguir aquela merda!!  Ela disse que o meu hemograma esta normal não estou com anemia, olhando o meu exame estou no limite, e esse cansaço que não tem explicação de onde vem?

Estava relutante em marcar consulta no Instituto que operei, mas pelo jeito não vai rolar, terei que marcar pois lá eles vão me entender e como eles me acompanham desde o inicio o melhor é me preparar psicologicamente para a comida de rabo e vamos que vamos. Alias comida de rabo o cacete, os médicos dão orientação e segue quem quer.

Atualizando o peso esta nisso hoje... já esteve menor estava com 78,600kg tomei soro por três dias seguidos e o resultado esta ai na balança.



O que me resta é aguardar e seguir o tratamento até o final, agora falta pouco, apenas 9,500kg depois vem a cirurgia corretiva e acabou, é só manter, acredito que sera a fase mais difícil.

Muitas vezes me pego pensando e aí depois como sera? Olha nem eu sei como sera, tudo é tão novo pra mim. Sei que não tenho mais roupas as que comprei algumas já estão largas e outras nem compensam mandar apertar.

Antes eu usava tamanho 52/54 e tinha que achar que estava ótima, eu até me conformava em entrar nas lojas tipo CeA, Marisa, Renner e não achar roupas pra mim.

Hoje é uma tortura pois, tudo serve, vão falar não reclama, mas pra mim é estranho, tenho vontade de comprar tudo mas não sei mais o que combina com o que, perdi aquele dom de me vestir como mulher. Tenho que trabalhar alguns pontos sobre auto estima, auto imagem. Não me enxergo com um corpo de 79 kg e que usa o manequim 44/42. Ainda olho e vejo aquela Viviane que tinha 114 kg.

Fui com a minha amiga comprar roupas e ela estava no provador do lado e xingou pois uma calça não entrou nela. Eu brincando falei "joga ela aqui que vai servir em mim, que tamanho que é?" ela respondeu " 44" eu dei risada e falei até parece não vai passar das coxas.. e peguei e não é que a danada serviu e ainda ficou folgadinha?? Foi um susto, pois onde que eu ia imaginar que uma calça 44 serviria e ficaria larga? Claro que isso um dia aconteceria mas não que fosse tão rápido assim.

Até meu pé mudou de tamanho, eu calçava tamanho 38 pois meu pé era uma bolótinha, agora voltei para o 36/37.

Me sinto ainda perdidinha.. de verdade, são muitas transformações na minha vida, no meu psicológico e emocional. Só pra vocês terem ideia, eu que estava acostumada a passar sem ser notada a moça que mora aqui na rua parou o carro me chamou pra me dar parabéns, mas "perá" parabéns porque? Eu só fiz o que eu achava certo, era a minha saúde que estava berrando.

Eu não aguentava mais sentir tantas dores, e viver presa dentro de um corpo que não me dava prazer nenhum. Eu olhava no espelho e via uma pessoa viva morta dentro de um corpo que não lhe proporcionava nada a não ser dores, mágoas, desgosto.

Hoje acho engraçado a vendedora de uma loja que adoro (onde comprava roupa quando era magra antes de ficar obesa)  me chamar na loja pra ver as novidades,  lógico que eu fiz a fina, mas ela só me chamou porque sabe que eu gasto horrores e que ali tem várias roupas no estilo que gosto e que serve em mim. Porem é melhor se fazer de besta e fingir que é porque a pessoa gosta de você.

Minhas pelanquinhas que tanto me acompanham me incomoda mas não ao ponto de eu odiar, pois a flacidez é algo que existe sim, pois muito peso foi eliminado e minha linda pele negra não teve a capacidade de se regenerar, mas é algo que eu já sabia.

Se antes eu incomodava, agora eu causo um escândalo, as pessoas que me odiavam quando eu era gorda, agora querem me ver morta, mas quero tudo que se lasque. Estou aqui pra causar mesmo.

Só quero ver quando eu sair do meu lado ameba e voltar para o meu lado Vivis força total. Aí sim segura que a nega vai causar e muito.

Fiz umas mudanças, cortei os cabelos e assumi os meus cachinhos, fiquei com cara de menininha mas quando eu quiser dar uma de louca eu faço uma escova e fica tudo com cara de mulher fatal. Cansei de cabelo liso por processos químicos.

Depois eu posto fotos..

A inicio é bem isso, vão querer saber do meu coração, ah isso é algo que esta bem inativo na minha vida.

Agora vou encerrar esse post pois cansei de escrever.

Beijos da Nega