quarta-feira, 9 de julho de 2014

Estou de bode, depressiva e frustrada.

Olá pessoas finas e elegantes do Meu Mundinho, como vocês estão?

Por aqui esta tudo cinza e isso não tem nada haver com a goleada que o Brasil levou da Alemanha ontem, pois pra mim tanto faz a Copa do Mundo. Não estava nem um pouco animada.

Confesso que estou sem a minima vontade de escrever e olha que assunto não me falta.
Mas como preciso de alguma forma colocar tudo pra fora, vou dividir com vocês o que me aflige.

Estou com quase 1 ano e 3 meses de operada e emagreci 32,500Kg e de uns meses pra cá o meu peso estagnou, a balança se recusa a descer, pelo contrário ela esta fazendo o caminho inverso esta subindo, pois cheguei aos 78,800kg e voltei para os 81,700kg para o meu desespero.

Claro que quem operou,  um quilo a mais é um choque, e não estou administrando isso muito bem.
Tenho uma amiga que é operada há 6 anos e me falou que é normal depois de um ano a gente engordar até 5kg, pois já perdemos o medo de comer e também estamos mais habituados ao estômago novo, nosso corpo se acostumou com a quantidade de calorias e que depois vamos emagrecer novamente. Mas sabe quando o seu sabotador interno se recusa a aceitar e os pensamentos auto-destrutivos chegam pra te colocar pra baixo te deixando num verdadeiro bode? É assim que me sinto.

As mudanças que aconteceram em minha vida nos últimos meses tiveram grande influência, estou desempregada desde Abril,  fiquei bem doente com a saúde debilitada onde desmaiava com frequência, me sentia fraca, agora estou melhor, mas ainda o lance do desemprego está muito difícil pra mim. Vejo as contas chegar o dinheiro esta acabando e nada de emprego/entrevista, para aumentar o meu desespero não tive direito ao seguro desemprego, com isso a ansiedade me visita quase todos os dias.

Ser uma pessoa ansiosa com um estômago minusculo me reduz a uma pessoa sem vida e me leva a beira da loucura.

Eu ainda sou uma comedora compulsiva onde busco o controle das minhas emoções na comida, mas depois da cirurgia não é possível essa "compensação"  pois é comer um pouco além e passar muito mal,  tenho ficado muito depressiva, chorosa, apática, sem vontade de sair da cama pra nada.

Passo o dia de pijama, sem vontade de pentear os cabelos. E essa imagem refletida no espelho me deixa mais desanimada ainda., vira um ciclo vicioso.

Estou no 9ª dia do meu planejamento alimentar de fazer 6 refeições por dia e me exercitar 30 minutos diariamente, e esta um fiasco, mal tomo café da manhã e exercício? ahh piada! se fiz 3 dias desses 9 foi muito.

Estava e ainda estou no aguardo de uma resposta da entrevista em uma empresa que pra mim será muito bom, uma ansiedade louca que nem dormir estava conseguindo. E até agora nada!

Frustração total.... essa é a palavra que define o que sinto.

Que fase ruim que estou enfrentando, sei que tudo passa e que momentos ruins existe pra todos, mas estou perdendo as forças.

Espero arrancar forças não sei de onde pra virar a mesa e continuar, pois assim esta muito ruim e isso infelizmente reflete na minha saúde, peso e bem estar.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Segundo semestre, já? Meu Deus!!! METAS

Olá pessoas finas e elegantes do mundo da Vivis, tudo na paz?

Resolvi dar as caras por aqui novamente e dar também uma nova carinha para o meu mundo.

Como havia dito, tomei vergonha nessa minha cara preta e montei um plano alimentar para emagrecer os 13kg monstrinhos que falta para eu chegar aos tão sonhado 69 kg e conquistar definitivamente um IMC de 25 sendo considerada uma pessoa de peso normal.

Mas antes de resolver me jogar nesse lance de emagrecer os 13 kg tive que fazer uma boa análise mental e colocar na minha balança interior tudo o que realmente quero, o que vale a pena e o que estou disposta a fazer. Pois de nada vai adiantar falar que vou comer 2 folhas de alface se não estiver disposta a isso.

Bom, comecei me pesando e estou com 81,200kg, esse será o meu peso inicial. Como desejo emagrecer pelo menos 3 kg nesse mês minha meta será peso final 78,200 kg.

Como vou fazer isso? Fazendo comendo de três em três horas fazendo 6 refeições diárias que será:

  • Café da Manhã;
  • Lanche da Manhã.
  • Almoço.
  • Lanche da tarde
  • Jantar.
  • Ceia.

E fazer 30 minutos de exercícios aeróbicos TODOS os dias, eu disse TODOS os dias, a começar por hoje. Que já fiz uma caminhada.

O meu plano alimentar já começou errado pois sai pra resolver os lances da faculdade (ah esqueci de contar voltarei a estudar agora no segundo semestre) só tomei café da manhã, não almocei, tomei um café da tarde meio torto pois me entupi de café com fatias de queijo mussarela. Hoje a minha alimentação esta um fiasco, mas nada que eu não possa ajeitar amanhã.

Amanhã tem feira aqui no bairro que moro então vou comprar algumas verduras e legumes, tenho que caprichar nas proteínas pois depois da cirurgia minha vida é proteína, proteína e proteína.

Outra coisa que tenho que me policiar é na quantidade de café que venho bebendo.
Eu relativamente quase não bebia café, agora estou bebendo mais de 8 xícaras por dia.

Pretendo e vou  regular o meu sono que esta um caos, completamente sem regras pra dormir e acordar uma verdadeira zona, e sem falar na qualidade do sono que esta péssima, acordo pior que se estivesse ficado acordada a noite toda.

Amanhã faço alguns exames de sangue pra ver em que pé anda a anemia ferropriva e irei marcar consulta com endocrinologista, penso seriamente em mudar e endócrino pois essa que estou passando pelo amor de Deus, eu falando que estava com o ferro baixo e ela falando que estava normal e quando chego no IG a nutricionista que me acompanha quase me mata pois o ferro estava perigosamente baixo para um pessoa que fez uma cirurgia.

Tentarei postar aqui os 15 primeiros dias dessa minha reeducação alimentar, não é uma promessa, mas farei o possível.

Um beijo da Nega e até breve.